Compartilhe!

Home � � "A integridade e Segurança Transnacional na Internet" é o tema do prêmio neste ano

"A integridade e Segurança Transnacional na Internet" é o tema do prêmio neste ano

O Movimento Internet Segura – MIS  é uma premiação  criada em 2004 sob a coordenação da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) e está em seu oitavo ano.

O Prêmio tem como tema deste ano,"A integridade e Segurança Transnacional na Internet". Os jornalistas interessados devem produzir uma matéria sobre o assunto e concorrer na categoria mídia impressa, rádio, TV, internet ou veículos especializados. Os detalhes podem ser consultados no regulamento, disponível no endereço eletrônico disponível, até o dia 15 de abril, data de encerramento das inscrições.

O objetivo é trazer informações adequadas aos usuários de Internet, evitando que eles realizem operações na rede sem noções básicas de segurança, expondo-se a golpes, ou que, simplesmente, deixem de fazer compras on-line acreditando que essa é uma prática insegura.

As melhores matérias de cada categoria receberão um prêmio de R$ 8.400 em vales compra. Desta forma, serão 20 vales de R$ 420,00.
 
Os três finalistas de cada categoria serão divulgados no site do prêmio, no dia 18 de abril. Até o final de abril serão divulgados detalhes sobre a data e o local da premiação dos vencedores do 4º Prêmio Mis de Jornalismo.


O MIS também coordena a maior iniciativa conjunta de promoção da segurança on-line no Brasil, o Prêmio Internet Segura de Jornalismo, que reúne os principais e-varejistas do país na premiação das melhores matérias jornalísticas na cobertura das boas práticas de segurança na Internet. Além disso, mensalmente, o MIS divulga o Índice de Confiança do e-Consumidor.

Tags: