Compartilhe!

Home � � Dicas pra escolha de um ótimo domínio

Dicas pra escolha de um ótimo domínio

1. O DOMÍNIO DEVE TER UM DIFERENCIAL. UMA MARCA DA SUA EMPRESA.

Assim como escolher um nome para o filho, o domínio deve ter algo em comum com a empresa que pretendemos abrir. Não adianta muito criar nomes parecidos com de empresas famosas ou nomes complicados. tente escolher domínios ligados ao seu ramo de atividade. Por exemplo: se você vende cadeiras, um nome ideal seria www.lojadecadeiras.com.br, mas provavelmente ele já está registrado. Neste caso tente variações unindo o nome do seu produto principal e a marca de sua empresa. Portanto se sua empresa chama-se "Meu Lar" procure registrar um domínio como: www.meularcadeiras.com.br. Isso faz com que tanto os mecanismos de busca, como os Usuários lembrem de você quando o assunto for cadeiras.

2. O DOMÍNIO DEVE SER SIMPLES

Um problema muito comum nas lojas virtuais são domínios complicados. Evite colocar nomes em inglês, pois muita gente não é familiarizado com essa língua e tem dificuldades de recordar o nome.

3. O DOMÍNIO DEVE SER O MAIS CURTO POSSÍVEL

Quanto menor melhor! Essa é a regra. Mas sem exageros. Nada de letras sem sentido ou siglas. Há não ser que sejam siglas com significados fáceis como UOL(Universo Online) ou IG (Internet grátis ou Internet group como insistem hoje). Um péssimo exemplo de domínio é: www.casadossapatosdk.com.br. Ninguém vai lembrar do "SKD" pode ter certeza.

4. O USUÁRIO DEVE VISUALIZAR COM FACILIDADE SEU DOMÍNIO NA TELA.

Se o domínio for algo grande e composto tente colocar hifen no domínio, mas embre de sempre comprar o domínio sem hifem também!

5. FUJA DOS DOMÍNIOS COM PALAVRAS COMO "MESTRE", "SUPER", "MEGA", "ULTRA"

A internet está inundada com domínios com essas inicias. Aposto que você já visitou vários(superdownloads, mestreseo, superjogos, megajogos, e por ai vai). Esses nomes são muito comuns e as pessoas tendem a não lembrar futurumente, a não ser que o site tenha um grande investimento como foi o caso do superdownoads.

----------------------------------------------------------------
Curso de E-Commerce on-line por R$ 100,00
Não perca a oportunidade de se atualizar com
este treinamento, totalmente on-line, faça o seu
horário, Ganhe uma loja virtual no final do curso.
www.ifed.com.br/ecommerce.htm
------------------------------------------------------------------

Tags: