Compartilhe!

Home � � Leroy Merlin prepara entrada no ramo de e-commerce em 2012

Leroy Merlin prepara entrada no ramo de e-commerce em 2012

A rede de lojas de materiais de construção Leroy Merlin pretende ampliar os negócios e entrar no ramo de e-commerce com um canal de vendas pela internet previsto para ser lançado em meados do ano de 2012. A empresa pretende reformular o site atual durante o ano de 2011 e, no ano seguinte, inaugurar um endereço voltado para a comercialização de produtos pela companhia.

A empresa, que faturou R$ 1,8 bilhão em 2009 e planeja aumentar em 30% a receita neste ano de 2010, acredita que, mesmo com a repaginação do site e a criação do canal voltado para as vendas on-line, a maior parte das vendas continuará sendo feitas pelas lojas físicas.

A ideia é de investir em uma página simples para facilitar o entendimento e a consulta aos produtos por parte dos clientes. Os produtos serão divididos em tamanhos de cômodos das casas, e poderão ser vistos de diversos ângulos. A Leroy Merlin aposta em uma linguagem simples e informações precisas para os consumidores.

Além do canal de e-commerce, a Leroy Merlin também planeja investir cerca de R$ 1 bilhão até 2015 para dobrar o número de lojas no País. Atualmente, a rede possui 20 unidades espalhadas pelo Brasil, e a ideia é passar a ter 40 em cinco anos. Outro projeto é de expandir as atuais lojas em 2 mil metros quadrados. Hoje, os empreendimentos possuem entre 6 mil metros quadrados e 12 mil metros quadrados, com a exposição de 65 mil itens.

Investimentos

A empresa também deve continuar investindo na ampliação das vendas em itens de decoração. Atualmente, 30% do faturamento vem desse ramo, enquanto o restante fica dividido em outros setores como cimento, tintas e materiais de construção em geral. A Leroy Merlin é uma das principais redes de lojas de materiais de construção do País. Junto com Telha Norte, C&C e Construdecor, a empresa possui cerca de 12% do mercado no Brasil. Os outros 88% estão divididos entre micro e pequenas empresas que possuem cerca de 138 mil lojas espalhadas pelo Brasil, de acordo com a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco).


Lista de Hoteis em São Paulo: http://hotelsp.conceitohost.com.br/

Tags: