Compartilhe!

Home � � Provador virtual diminui devoluções em e-commerce

Provador virtual diminui devoluções em e-commerce

Dentro do comércio eletrônico, vender roupas só não é mais difícil do que vender itens de perfumaria. Experimentar e ver como a peça se comporta no corpo é uma necessidade para grande maioria dos consumidores, e isto, assim como as fragrâncias, a internet ainda não pode proporcionar.

Para saciar este desejo dos compradores, a empresa Fits.me, da Estônia, criou um robô que assume 2 mil diferentes biotipos. Desta forma, no ato da compra, o cliente digita suas medidas no site da marca (por enquanto só em pés e para homens…) e vê as alterações na forma física do boneco. Assim, fica fácil notar diferenças mínimas no caimento e decidir sem hesitar entre os tamanhos disponíveis. E o sistema, prometem, é fácil de integrar e permite customização.

Recentemente a empresa fez um teste do provador virtual e as vendas aumentaram mais de 300%. Enquanto isso, o número de devoluções caiu 28%. Heikki Haldre, um dos fundadores da empresa, espera que a novidade seja um poderoso aliado na disputa do e-commerce, que hoje responde só 8% do comércio de roupas – e promete ser uma das novas fronteiras no cenário brasileiro.

Via UseFashion

Tags: