Compartilhe!

Home � � Locaweb vende parte da empresa

Locaweb vende parte da empresa

Negócio é parte de estratégia maior do grupo de investimentos em mercados emergentes

O Silver Lake Sumeru, grupo de investimentos privados em empresas de tecnologia de médio porte, anunciou hoje, 20, compra de participação minoritária na Locaweb, provedora brasileira de webhosting e cloud computing. Sem revelar detalhes financeiros ou fatia de aquisição, a companhia amaricana administra mais de US$14 bilhões em ativos e é líder global em investimentos privados em tecnologia e em indústrias baseadas em tecnologia.

Com a aquisição de fatia das ações, a Silver Lake chega ao Brasil e a sua carteira de investimentos inclui líderes em tecnologia global, como Skype, NASDAQ OMX e Avago, assim como líderes emergentes como a Power-One e i2.

A Silver Lake irá nomear Kyle Ryland para o Conselho de Administração da Locaweb. O executivo, que ingressou na Silver Lake em 2007 vindo da Shah Capital Partners, possui profunda experiência em investimentos estratégicos no setor de tecnologia global. Antes de trabalhar na Shah Capital, foi diretor e chefe da prática global de tecnologia no banco de investimentos Lehman Brothers. "Com o robusto crescimento da economia brasileira e os grandes investimentos do país no desenvolvimento da banda larga, estamos otimistas quanto ao futuro da Locaweb e acreditamos que a empresa está bem posicionada para continuar a se desenvolver como líder em tecnologia na América Latina", diz Kyle Ryland.

Segundo o presidente e cofundador da Silver Lake, Dave Roux, O investimento representa a primeira incursão da companhia na dinâmica indústria de tecnologia no Brasil. "Esperamos atuar em parceria com o time de gestores da Locaweb e continuaremos a buscar oportunidades de investimento em empresas líderes de tecnologia global no Brasil e em mercados emergentes em todo o mundo", garante ele.

Para a Locaweb, a compra acionária é um voto de confiança no modelo de negócios da empresa e no setor tecnológico latinoamericano. "A Locaweb espera alavancar a profunda experiência em tecnologia e visão estratégica da Silver Lake, na medida em que continuamos a inovar e crescer", conclui Gilberto Mautner, fundador e CEO da Locaweb. 

Tags: