Compartilhe!

Home � � Especialista ensina como fazer da internet uma aliada dos negócios

Especialista ensina como fazer da internet uma aliada dos negócios

"A internet não é milagrosa. Ela é sim um canal de relacionamento que potencializou as relações e que, usada da maneira correta, é uma importante ferramenta de promoção e divulgação das marcas". As palavras são da especialista em comércio eletrônico e professora da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Lígia Dutra, que esteve em Maringá neste sábado (18) participando como palestrante do PassWorld, evento sobre mídias sociais realizado no Centro Universitário de Maringá (Cesumar).
*

Na palestra, Lígia explicou o conceito de e-commerce e conceituou a transformação de processos nas empresas para o uso de plataformas eletrônicas. "E-commerce não é só venda pela internet. O conceito inclui toda a automação de processos como, por exemplo, o uso de computadores de mão em restaurantes por garçons. Qualquer tipo de empresa pode utilizar a internet para negociação ou relacionamento com clientes", disse.
*

De acordo com a especialista, a resistência a utilização da internet por parte das empresas não está ligada ao tamanho das cidades, mas sim a cultura e a mentalidade dos empresários e profissionais. "Existem pessoas com bloqueio e restrições ao uso desta ferramenta aqui em Maringá, em Recife e até mesmo em São Paulo. Trata-se de mudança de mentalidade", exemplificou ela.
Entrar para este universo, ainda de acordo com Lígia, exige uma flexibilidade maior por parte dos empreendedores devido a exposição que isso traz à marca. "A empresa precisa estar preparada para entrar neste universo e-commerce, seja no quesito tecnologia como também no treinamento da sua equipe", conclui.

----------------------------------------------------------------
Curso de E-Commerce on-line por R$ 100,00
Não perca a oportunidade de se atualizar com
este treinamento, totalmente on-line, faça o seu
horário, Ganhe uma loja virtual no final do curso.
www.ifed.com.br/ecommerce.htm
------------------------------------------------------------------

Tags: