hoje falaremos sobre a Lady Gaga, isso mesmo Lady Gaga, primeiramente deixo claro que não sou fã nem escuto suas músicas, o post irá fala sobre , ela e suas estratégias de Mídias Sociais.
Se alguém tem quebrado paradigmas, ao entrar no mercado como um produto dentro do mundo do marketing, a venda de música etc., é Lady Gaga. Muito do seu sucesso é devido a ter uma estratégia clara baseada em redes sociais, explorando o grande potencial que elas oferecem.
Lady Gaga é a rainha das Redes Sociais.Em agosto de 2010, é líder nos principais meios de comunicação:
- Twitter: 5,9 milhões de seguidores, a número 1.
- Facebook: 16,8 milhões de seguidores, a primeira a cruzar a linha de 10 milhões de seguidores e é a líder dessa rede.
- YouTube: o vídeo Bad Romance tem 270 milhões de visualizações, perdendo apenas para Justin Bieber.Foi a primeira artista com um bilhão (um bilhão) de pontos de visualizações sobre todos os seus vídeos.Ela também tem 337 000 assinantes em seu canal no YouTube.
Mas o que Lady Gaga fez?
Ela e sua equipe de marketing e relações públicas são uns gênios se tratando de mídias sociais a forma mais inovadora de interação que mostra no qual todo mundo visualiza seu alcance.
1 – Estabelece um vinculo e relações com seu público e mercado
Utiliza muito bem a interação com seu público, procurar sempre estar perto das pessoas que admiram seu trabalho. O twitter é uma forma mais direta de interagir com seus fãs, pois pode usá-lo para responder a seus fãs de forma rápida e compartilhar fotos e vídeos.
No Facebook compartilha todos os seus pensamentos, vídeos, fotos, eventos e publica cada mensagem, retornando cerca de 20 a 30 mil respostas de seus fãs.
Se tratando de vínculos Lady Gaga, faz o que o que poucos fazem, ela vai até seu público, não fica esperando ele chegar a ela.
2 – Está em toda parte
Se aproveitou do poder da Internet para aparecer em quase toda a rede. Tem uma grande capacidade de explorar e de se beneficiar do poder que este meio pode oferecer.Além de ser uma estratégia em mídia social, permite-lhe estar em todo o mundo, não apenas em países que falam Inglês.
3 – Suas campanhas de marketing e distribuição de conteúdo são criados para as Mídias sociais
O foco principal é a internet e não as campanhas de mídias tradicionais como televisão e revistas.O que faz com que ela e sua equipe tenham tudo planejado e definido para o público que os espera nos meios de comunicação social.
Ela sempre faz seus lançamentos por mídia on-line, libera seus vídeos gratuitamente no YouTube, que são especialmente feitos para ser vistos neste canal, um dos meios que impulsionou à sua carreira e músicas.
4 – Observa o que é falado sobre ela
Busca saber o que está sendo falado dela, sempre aparece para dar sua opinião e gerar controversias. Se estão falando bem ou mal, sempre busca os que a mencionam e busca entrar na conversa.
5. Imagem da Marca
Lady Gaga é uma marca de plenos direitos, ela usa muito bem seu Branding pessoal. Tendo estabelecido a sua estratégia de Mídia Social, ela a coloca em uma posição forte e capaz de controlar os mercados de massa, sendo procurada pelas marcas para representá-las com o poder de difusão que ela representa.
E o que você acha da Lady Gaga?
a) É uma obra do acaso.
b) É mais um artista da moda, é para um nicho.
c) É um exemplo de uma estratégia de mídia social e bem concebidas redes sociais.
d) Seu talento mudou o mundo.
e) __________________________