Compartilhe!

Home � � Feira do Empreendedor oferece oportunidades no Salão de Franquias

Feira do Empreendedor oferece oportunidades no Salão de Franquias

O Salão de Franquias, espaço oferecido pela primeira vez na Feira do Empreendedor, apresenta boas oportunidades de negócios para quem deseja trabalhar por conta própria, com a vantagem de contar, desde o início, com o respaldo e a padronização que uma empresa com experiência de mercado pode oferecer. A Feira do Empreendedor no Rio Grande do Sul acontece até domingo (12) no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre.

Entre as franquias já conhecidas algumas chamam a atenção do visitante pelo diferencial do produto ou serviço. É o caso da Mister Festas, empresa de Curitiba especializada em comercializar artigos que têm como objetivo divertir.

A marca foi criada em 2006 e, conforme explica o seu proprietário, Eduardo da Costa Martins, "operava apenas por meio do comércio eletrônico". Um ano depois, com o crescimento dos negócios e pela procura de um ponto fixo, foi inaugurada a loja em Curitiba. Ele acrescenta que a marca oferece um mix de produtos composto por mais de mil itens em constante renovação.

Três anos depois, projetando o crescimento, a Mister Festas lança o sistema de franquias. "Temos cerca de 15 mil clientes cadastrados em mais de 2 mil municípios dentro e fora do Brasil. A internet continua sendo nosso foco, mas a franquia surgiu para atender ao restante do comércio", explica Martins. Segundo o proprietário, o Rio Grande do Sul responde pelo segundo maior mercado da marca.

O investimento previsto para implantação da loja é de R$ 94,5 mil. Uma das principais vantagens de operar uma franquia do Mister Festas consiste em obter a carteira regional de clientes que antes eram atendidos pelo comércio eletrônico. "Oferecemos também treinamento específico, direito ao uso da marca, apoio na escolha do ponto comercial a partir de uma pesquisa prévia com dados da região, apoio e acompanhamento operacional e consultoria de campo", informa o empresário.

Tags: