Compartilhe!

Home � � Le Postiche eleva volume de vendas com ações de email marketing pela Virtual Target

Le Postiche eleva volume de vendas com ações de email marketing pela Virtual Target

Mais do que uma vitrine para as lojas físicas, o email marketing já representa 10% do faturamento do site da empresa, que envia 120 mil emails mensais

Cada vez mais alinhada com as inovações presentes no universo digital, a empresa adota a plataforma como um novo canal de comunicação com os clientes

Com o objetivo de realizar campanhas cada vez mais segmentadas, rápidas, assertivas e mensuradas, a Le Postiche, a maior rede de bolsas, malas e acessórios de viagens do país, adotou a plataforma de envio, relacionamento e gestão de ações de email marketing Virtual Target.

Para intensificar suas ações de email marketing, a Le Postiche sentiu a necessidade de encontrar um sistema ágil, dinâmico e robusto, que trouxesse qualidade às ações digitais com a base de dados opt in.

A Virtual Target foi adotada pelas funcionalidades presentes na plataforma de email marketing, que permitem maior administração no envio e gerenciamento de cada campanha, trazem pré-agendamento no horário dos envios e facilitam integrações com redes sociais, como o twitter e facebook.

Atualmente, o email marketing já representa 10% do faturamento da loja virtual da Le Postiche, que dispara uma campanha por semana e atinge 120 mil envios por mês. O resultado em volume de vendas deve-se e análise estratégica da marca realizada por meio dos relatórios gerenciais disponibilizados pela Virtual Target, que trazem informações como acessos, pós-clique, comportamento do destinatário ao receber a ação digital, dentre outros dados relevantes para segmentação.

"Pelos relatórios, é possível mensurar o retorno de cada ação e saber o perfil comportamental de cada consumidor por meio das análises minuciosas dos acessos. Temos a oportunidade de nos comunicar com nosso público de diversas maneiras, inclusive com a integração automática da campanha de email marketing ao nosso twitter. A Le Postiche ainda identifica o nível de interação da base por conta dos recursos disponíveis na plataforma", avalia Luiza Severo, Gerente de E-commerce, da Le Postiche.

Dentre os planos de expansão com o uso da Virtual Target pela loja virtual da marca, está o estudo mais aprofundado do perfil de seu público-alvo, formado por 60% de mulheres e 40% de homens, entre 25 e 45 anos. O objetivo é trabalhar com mais força na segmentação para reter e fidelizar clientes.

Sobre a Virtual Target:

A plataforma Virtual Target é reconhecida pelo seu sistema de envio e gestão de email marketing. Combina tecnologia de entrega, usabilidade simplificada, fácil integração de dados e métricas de resultados. Tem como proposta promover o relacionamento digital e as boas práticas na comunicação online. Atualmente, mais de 3.000 empresas utilizam a plataforma. Atende ao mercado corporativo independente do segmento da empresa e está preparada para as necessidades específicas dos portais de conteúdo, portais verticais, e-commerce, empresas de database e agências digitais e de publicidade. É comercializada, em versão otimizada, pelo provedor UOL. Está presente no mercado nacional e internacional e disponível em português, inglês e espanhol. Para mais informações, acesse: www.virtualtarget.com.br

Sobre a VIRID:

A Virid Interatividade Digital é especialista em envio, gestão e estratégias de email marketing. Proprietária das plataformas Virtual Target e Zartana, possui expertise para garantir total integração entre tecnologia e resultados. Conta com o serviço de data intelligence para email marketing que é um importante aliado aos departamentos de marketing e às agências digitais e tem por objetivo tornar a rotina de envios melhor sucedida.
No mercado desde 1996, a empresa trabalha ativamente na disseminação das boas práticas na comunicação digital. Para mais informações, acesse www.virid.com.br

Sobre a Le Postiche:

Fundada em 1976, a Le Postiche é a maior rede de bolsas, malas e acessórios de viagens do país. Com mais de 30 anos de história, a marca conquistou um alto grau de fidelidade de seus clientes, através de uma ótima variedade de produtos e preços competitivos, sendo considerada pelo consumidor como a marca "top of mind" em artigos de couro e acessórios de viagem e infantil.
Mantendo sua tradição de variedade de preços e produtos, a rede introduz conceito de moda acessível, aliando modernidade e estilo. A Le Postiche é uma rede varejista, mas sem perder no entanto um estreito relacionamento com os seus clientes. Atualmente, possui 200 pontos de venda espalhados pelo Brasil e uma loja virtual para oferecer além dos melhores produtos do mercado, um atendimento personalizado para atender seus clientes com comodidade e dedicação. Visite a loja virtual através do site www.lepostiche.com.br e confira as ofertas.

Informações à imprensa - VIRID;
NB Press Comunicação
Contato: Alice Sanches/Danielle Rodrigues
Tel: 11 3675 4880 / 3675 3840
e-mail: alicesanches@nbpress.com;daniellerodrigues@nbpress.com

Tags: