Do mês de julho até a segunda quinzena de agosto, as lojas virtuais, assim como todo o varejo tradicional, devem focar suas vendas na data do Dia dos Pais. Apesar de não ser a data mais importante para o Comércio Eletrônico brasileiro, o Dia dos Pais não pode ser deixado de lado.
Segundo a 21ª Edição do WebShoppers da e-bit, o faturamento do dia dos Pais em 2009 fechou em total de R$ 437 milhões, uma pequena diferença se comparado ao dia das Mães que faturou R$ 440 milhões no mesmo ano. Já o tíquete médio foi o segundo maior das datas comemorativas, com R$ 346, perdendo apenas para o Natal, que foi de R$ 362.
No período de 30/07 até 14/08/2009 comparado ao mesmo período do ano de 2008, o e-commerce no dia dos pais obteve um crescimento de 29%. A categoria que mais se destacou foi a de Telefonia e Celulares, que ficou com 6% das vendas.
Porém, outras categorias também são ótimas sugestões nesta época, como o setor de Vestuário, que está bastante em ascensão, que inclui roupas, calçados, artigos esportivos e acessórios. Além de Eletrônicos, Livros e produtos de Informática.
Não deixe sua loja fora de datas sazonais como esta. Invista já em material de divulgação e boas vendas.