A empresa O Melhor da Vida, loja virtual especializada em oferecer presentes cujo foco são experiências vivenciais, inicia suas ações de marketing para ampliar as vendas e conquistar o e-consumidor no Dia dos Namorados.
Entre as campanhas preparadas pela empresa está um concurso cultural que levará um casal para um jantar romântico no dia 12 de junho. Para participar, é preciso escrever uma frase com o tema "O que é O Melhor Da Vida para o seu amor?" e enviar para o twitter (http://twitter.com/@melhordavida) da loja virtual. O autor da frase mais criativa, avaliada pela equipe de O Melhor da Vida, fatura o prêmio.
Outra ação realizada é o programa "Indique e Ganhe", no qual o cliente que indicar outros consumidores para adquirir experiências na loja online da agência também recebe um "vale experiência". Esta ação será repetida em todas as datas sazonais.
Além disso, O Melhor da Vida realiza uma campanha de fidelização junto aos clientes que compraram no portal no ano passado. Caso a compra se repita este ano, o consumidor receberá um vale presente, no valor de R$ 49,90, e terá mais de 150 opções de experiências, que podem ser adquiridas na loja virtual.
Para atrair os e-consumidores, a loja virtual ainda ampliou suas ofertas com produtos especialmente preparados para a data. No portal, é possível encontrar, por exemplo, jantares românticos ao som de tango, jantares afrodisíacos, ou mesmo um voo romântico pelo Rio de Janeiro, dentre muitas outras experiências.
De acordo com Jorge Nahas, CEO do O Melhor da Vida, a expectativa com as campanhas é aumentar em 16% o volume de vendas, em relação ao mesmo período do ano passado.
Segundo o CEO, as pessoas, cada vez mais, buscam formas diferenciadas de presentear, fugindo do convencional, e optam por experiências marcantes, que trazem uma lembrança mais duradoura de quem ofereceu. "Para o dia dos namorados, oferecemos algo ainda mais diferenciado, já que é possível escolher um passeio especial para o casal", diz.
Para divulgar as campanhas, O Melhor da Vida aposta no potencial do marketing digital, com ações em redes sociais e envios de email marketing, segmentados de acordo com o interesse mapeado previamente pelo histórico de compras do e-consumidor.
Hoje, a empresa oferece mais de 2,5 mil opções de experiências inesquecíveis, que podem ser adquiridas a um clique de distância pela compra na loja virtual. Basta escolher o presente e enviar o e-voucher pelo correio.
A empresa também atende o mercado corporativo, usando o conceito de Experience Marketing, com ações de relacionamento para os públicos interno e externo.