O setor de comércio eletrônico, desde a loja virtual até o e-consumidor, ganhou um forte aliado para conferir mais credibilidade às vendas online. A Braspag, empresa do Grupo Silvio Santos que desenvolve soluções de pagamento e serviços financeiros para comércio eletrônico, anuncia uma nova modalidade financeira no ambiente online: Compra Segurada. Trata-se de um seguro prestamista que garante a quitação do valor o item adquirido na loja virtual em caso de parcelamento do produto.
O seguro, antes disponível apenas nos estabelecimentos físicos do varejo, acaba de chegar ao mercado virtual, agregando ao e-consumidor a possibilidade de contratar o serviço no ato da compra web. Com um acréscimo que varia entre R$ 2 e R$ 3 por parcela, dependendo do valor da compra, o usuário tem a escolha de fechar o contrato. O seguro é ativado em caso de desemprego, morte acidental e incapacidade. Podem contratar profissionais registrados em carteira (CLT) ou autônomos.
A compra segurada garante ao consumidor o pagamento de até cinco parcelas. O custeio fica a cargo do PanAmericano Seguros, banco que também integra o grupo Silvio Santos. A Braspag desenvolveu o sistema que interliga essa relação entre a financeira, a loja virtual e o e-consumidor, automatizando o processo de requerimento do seguro para compra.
"O comércio eletrônico movimentou no ano passado R$ 10,5 bilhões no Brasil. Agregar valores aos serviços realizados pela internet é mais do que uma exigência, é um necessidade em tempos onde o e-comemrce cresce de forma acelerada no país", afirma Renann Fortes, Gerente de Projetos da Braspag.
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Roberto Oliveira
"Se em 15 minutos em uma mesa de poker você não descobrir quem é o pato, o pato é você."