Compartilhe!

Home � � Formato inovador de banner alavanca CTR para Mcdonald’s

Formato inovador de banner alavanca CTR para Mcdonald’s

Toda semana o marketing da Hands envia cases bacanas para o todo o pessoal da área de negócios. Este do McDonald's me chamou a atenção por causa de uma simples criação diferente no banner, o que fez com que a campanha tivesse ótimos resultados. Mais uma prova de que "Fazer diferente faz a diferença"

Uma campanha do McDonald's veiculada na França chamou atenção do mundo mobile pelas altas taxas de click (CTR). O anúncio utilizou formatos exclusivos de banner com vídeo streaming  e atingiu uma taxa de click through (CTR) de 4,6%. Pode parecer pouco, mas a taxa média de CTR na internet é 0,2% e para mobile fica entre 2 e 3% (ABI Research, 2006).

Objetivos

O principal objetivo da campanha era trabalhar awareness do 'M' burger, lançamento do McDonald's para o público francês. Também foi trabalhada a divulgação massiva da primeira quarta-feira em que o sanduíche seria vendido nas lojas da rede, com ênfase na geração de tráfego para o site móvel McDonald's onde poderia ser encontrada uma ferramenta de localização das lojas mais próximas. O target eram homens com idade entre 25 e 44 anos.

 Soluções

mcdonaldsmburger

Foram utilizados diversos sites da Microsoft Advertising Mobile Network na França e também tabs no Windows Live Messenger móvel. A campanha incluiu banners com vídeo, animações e anúncios de transição exibidos antes do carregamento da home de sites como Football.fr e L'Equipe.fr.

Foram veiculadas mensagens associadas ao posicionamento para o bem-estar, enfatizadas com formatos dinâmicos de banner.

Resultados

* A campanha atingiu 1,3 milhões de impressões.
* O CTR chegou a 4,6%
* O banner animado feito especialmente para a campanha mobile teve recall de 69,8%, uma melhora de 13,2% em relação aos banners tradicionais.
* A aceitação à marca chegou a 75,5% entre o público exposto ao banner da campanha mobile, 5,3% mais se comparado a formatos tradicionais de banners.
* 66,5% das pessoas expostas à campanha mobile se identificaram com a mensagem veiculada, 9,1% mais do que em formatos tradicionais.

tks Mariana Oliveira

Fonte: http://www.mobileadvertisingbrasil.com.br

*************************************************************************************************
Calculadora de ROI para Google Adwords - http://bit.ly/a38ngi
*************************************************************************************************

----------------------------------------------------------------
Curso de E-Commerce on-line por R$ 100,00
Não perca a oportunidade de se atualizar com
este treinamento, totalmente on-line, faça o seu
horário, Ganhe uma loja virtual no final do curso.
www.ifed.com.br/ecommerce.htm
------------------------------------------------------------------

--
Roberto Oliveira

Tags: