Compartilhe!

Home � � Dicas fundamentais para pequenas e médias empresas que querem se destacar no Youtube

Dicas fundamentais para pequenas e médias empresas que querem se destacar no Youtube

Customize o seu canal
É importante deixar a página no site com a cara da sua empresa. "Coloque a marca, customize com as cores e adicione informações e links relevantes", diz o Mashable. Na área de "configurações"  do canal é possível selecionar temas, cores, entre outras características para deixar a página com a cara da sua empresa.

Use as legendas
Desde março de 2010 existe a função auto-captioning no Youtube. "Não tem mais desculpas técnicas para não usar", diz o Mashable. As legendas possibilitam que qualquer um consiga entender o seu vídeo, independente do som.  O recurso pode ser acessado em "configurações de reprodução".

Não abuse das anotações
Um recurso recente adotado pelo YouTube é a possibilidade de inserir frases no vídeo. "Essas anotações parecem amadoras, distraem as pessoas que estão assistindo ao vídeo e podem ser muito irritantes se usadas em demasia ", diz.

Cuidado com comentários ofensivos e spams
Apesar de não conseguir eliminar os comentários grosseiros na sua página, você tem o poder de deletá-los. "Não é uma boa idéia remover qualquer tipo de crítica, principalmente as construtivas, mas você pode remover os spams ou comentários com conteúdo ofensivo", diz.

Interaja com a comunidade
Participar de uma rede social e não interagir não faz sentido. Segundo o Mashable, é fundamental ficar de olho nos vídeos das outras pessoas e adicionar aos Favoritos aqueles que tem a ver com a sua empresa. Busque vídeos e canais que tenham a ver com o seu conteúdo.

Priorize a organização
Não deixe que o seu canal pareça um monte de vídeos aleatórios e sem sentido. Crie listas, faça boas descrições, coloque datas e deixe claro do que se trata cada vídeo.

Não abandone sua página
Nada mais contraproducente do que uma página de divulgação abandonada. "Mesmo se você não tenha nada para postar, entre na página, responda comentários, amigos, adicione vídeos aos favoritos", diz o site.

A lista completa do Mashable está aqui (em inglês).

--
Roberto Oliveira

Tags: