O comércio on-line cresce a cada dia!
De uma lado toda a conveniência de poder navegar por diversas "lojas" sem sair do lugar; Sentado em casa ou no escritório e sem papo de vendedor no "pé do ouvido". Para uns isso é o paraíso!!!
O processo de comparar produtos antes de adicioná-los ao carrinho de compras leva um tempinho, mas por outro lado deixar a compra de lado , desistir, é muito simples e fácil! Basta um clique...
Abandonar as compras é um procedimento muito comum nos sites de vendas on-line. Esse é um grande desafio a ser superado pelas empresas que investem pesado no comércio eletrônico.
Abandonar as compras é um procedimento muito comum nos sites de vendas on-line. Esse é um grande desafio a ser superado pelas empresas que investem pesado no comércio eletrônico.
De acordo com uma pesquisa, aproximadamente 60% dos varejistas on-line americanos tem mais de 20% de suas compras sendo abandonadas antes de concluídas. Uma pesquisa feita pela Paypal conjuntamente com a comScore, fala que num período de 3 semanas, 45% dos compradores on-line, nos Estados Unidos, abandonaram seus carrinhos de compras várias vezes.
Nesta mesma pesquisa, 46% dos entrevistados colocaram o alto preço do frete como a principal razão de suas desistências.
Outros motivos foram: * Estava apenas comparando preços: 37% * Falta de dinheiro: 36% * Pesquiso apenas e faço minhas compras offline: 26% * Não foi possível encontrar tudo o que queria de uma só vez: 24% * Item indisponível no checkout: 23% * Não foi possível encontrar o suporte ao cliente: 22% * Preocupação com a segurança: 21%
A estratégia para mudar estas estatísticas de abandono dos carrinhos? Frete grátis, cupons e descontos especiais para incentivar os compradores on-line a não desistirem de suas compras.
Você tem um site? Faz vendas on-line? O que você tem feito para o Cliente não desistir no meio da compra?
--
Roberto Oliveira