Compartilhe!

Home � � e-bit lança monitor de performance para lojas virtuais

e-bit lança monitor de performance para lojas virtuais

Com o intuito de acompanhar a constante evolução do mercado online, a e-bit, empresa especializada em informações de e-commerce, criou o bitVeloz, um serviço que permite aos lojistas monitorar a performance de sua loja, tudo de acordo com o ponto de vista dos clientes. O produto, que poderá ser acessado em um ambiente logado, é resultado de uma parceria com a SiteSeeing, empresa voltada para o gerenciamento da qualidade dos serviços eletrônicos prestados ao usuário final.

Ao acessar os relatórios, o lojista poderá conferir o tempo de resposta e a disponibilidade de suas páginas, além de monitorar todas as etapas até a finalização da compra de seus consumidores. Para o diretor geral da e-bit, Pedro Guasti, esse mecanismo pode contribuir de maneira eficaz no desenvolvimento do e-commerce. "O bitVeloz oferece benefícios tanto para o varejista, que poderá acompanhar o desempenho da sua loja e evitar a perda de transações, quanto para o e-consumidor, que poderá escolher as lojas mais rápidas e eficazes para realizar suas compras online", afirma o executivo.

O cálculo para medir o desempenho das páginas é realizado através de uma simulação de transação automática, usando parâmetros pré-configurados, que imita o real comportamento de um usuário final. De acordo com Guasti, um lojista que tem sua empresa monitorada evita a perda de faturamento e uma má reputação entre os clientes virtuais. "Hoje, com o avanço da web 2.0, muitas pessoas tomam sua decisão de compra a partir de comentários de outros consumidores na loja, ou em comparadores de preços. Por isso, é importante que a marca tenha uma imagem positiva no mercado, cada vez mais competitivo", explica Guasti.

Com a nova ferramenta, que já está disponível, o lojista virtual pode escolher com que frequência deseja que seu ambiente seja monitorado, podendo ser, por exemplo, de cinco em cinco minutos, ou a cada uma hora, em tempo real. Além disso, alertas são enviados via e-mail no caso de lentidão ou indisponibilidade da página.

Outro fator positivo do bitVeloz é a possibilidade das empresas online obterem um comparativo da disponibilidade da sua loja em relação ao mercado. Dependendo da velocidade em que as páginas foram expostas aos clientes no momento da compra, um lojista pode, por exemplo, acompanhar qual foi a efetividade na conversão de vendas obtida em um determinado dia.

Os e-consumidores também poderão acessar, nas páginas de informação individual da loja no site da e-bit, a agilidade da empresa na qual deseja realizar suas compras, através de um medidor virtual. 


Sobre a e-bit

Presente no mercado brasileiro desde janeiro de 2000, a e-bit conquistou destaque no desenvolvimento do comércio eletrônico no país, sendo referência no fornecimento de informações de e-commerce. A e-bit oferece serviços tanto para empresas como para o consumidor online. Para os consumidores, a e-bit atua como um consultor de compras pela internet, publicando em seu site (www.ebit.com.br) as avaliações das pessoas que realmente compraram nas lojas virtuais fizeram das mesmas. Já as informações sobre os serviços direcionados às empresas podem ser encontradas no site institucional da e-bit (www.ebitempresa.com.br).



--
Roberto Oliveira

Tags: