Compartilhe!

Home � � Twitter é a mídia social mais usada no Brasil

Twitter é a mídia social mais usada no Brasil

De acordo com pesquisa, 87,2% dos entrevistados dizem entrar no site de microblogs de sete a cinco vezes por semana

Agência O Globo
Twitter é mais acessado no Brasil

O Twitter desbancou o Orkut é o serviço de mídia social mais acessado no Brasil. Uma pesquisa da E.Life feita em parceria com a InPress Porter Novelli mostra que 87,2% dos 1277 entrevistados usam o site de microblog de sete a cinco vezes por semana. Já no Orkut, o percentual de usuários com a mesma frequência é de 72,6%.

Mas o Orkut retoma a liderança no quesito número de cadastrados. O site de relacionamento do Google conta com o maior número de inscritos no Brasil, cerca de 89,6% dos participantes da pesquisa fazem parte desta rede.

O Twitter fica no segundo lugar, com 80,1% de participação; o YouTube é o terceiro, com 79,6% e o Facebook aparece em seguida, com 57,6% dos participantes entre seus cadastrados.

Para os usuários, cada rede social tem uma função definida. De acordo com a pesquisa, a informação é o grande atrativo do Twitter. Na amostra, 70% dos participantes costumam ler notícias no site de microblog. Quanto ao Orkut, 86% das pessoas ouvidas usam o site para manter contato com os amigos. Para 89,6%, o YouTube funciona como um passatempo e diversão.

 

 Reprodução

Além do acesso à internet em casa e no trabalho, 43% dos entrevistados (que têm entre 18 e 46 anos) já acessam também a internet via celular, por meio das redes 3G, WAP ou Wi-Fi.

Nos três últimos meses, 4,8% dos respondentes fizeram cadastro no LinkedIn. Apesar do menor número de adeptos, o serviço foi a terceira rede mais lembrada, atrás apenas do Twitter e do Facebook.
--
http://www.conceitohost.com.br/superkit/

Tags: