Compartilhe!

Home � � Se você não fizer, farão por você!

Se você não fizer, farão por você!

O Governo Federal lançou um blog para tentar ser mais transparente com os cidadãos. No entanto, o Blog do Planalto não permite comentários.

Assim sendo, surgiu uma versão alternativa- http://planalto.blog.br – e não oficial do blog que copia os posts publicados no Blog do Planalto e permite comentários dos internautas. Segundo os organizadores do canal, o objetivo é estimular debate qualificado e coibir abusos, com a moderação.

O blog oficioso está conclamando a participação de todos para definir as especificações necessárias para uma solução de moderação colaborativa de comentários e identificar que tecnologia existem para responder a essas necessidades.

O projeto é chamado de Esfera e é conduzido pela jornalista Daniela Silva e pelo consultor de mídia social Pedro Markun.

Tudo bem que o blog em questão é uma ferramenta do governo, mas o que fica para todos é: ainda que você não faça, não permita, proíba, desestimule, os cidadãos darão um jeito de fazer por você e às vezes até à sua revelia. Se o Blog do Planalto não permite comentários, o seu clone permite e ainda propõe a moderação coletiva.

Veja mais na web

Clone de Blog do Planalto adotará sistema coletivo de moderação de comentários (Fonte IDGNow)



--

Tags: