Compartilhe!

Home � � Trend Micro protege sites de comércio eletrônico contra crimes digitais

Trend Micro protege sites de comércio eletrônico contra crimes digitais

Karina Nappi

A Trend Micro anuncia o lançamento da solução Worry-Free SecureSite, que garante segurança aos consumidores nas compras online em sites de pequenas empresas. Com apoio e suporte da equipe mundial de especialistas de segurança, pequenas empresas de vendas na web poderão garantir uma experiência de compra mais segura para seus clientes.

Com base em dados pesquisados, o crescimento no número de compras online em 2007 atingiu o patamar de R$ 6,3 bilhões comercializados, valor 43% superior em relação ao ano anterior. Os consumidores brasileiros que acessaram a rede mundial de computadores e adquiriram bens de consumo passam de 9,5 milhões de pessoas e a grande maioria destes compradores não conta com segurança em suas transações financeiras. Este fato ocasiona perda de dinheiro, golpes e invasão de computadores alheios para a extorsão de dados pessoais em 2 milhões de pessoas por hora, segundo dado da Polí­cia Federal.

A solução Worry-Free SecureSite é hospedada pela própria Trend Micro, que complementa as tecnologias de criptografia SSL existentes e protege os dados que trafegam pela internet ao verificar e monitorar as vulnerabilidades dos sites de vendas online à medida que o conteúdo do website mude ou um novo recurso for adicionado. Se de fato forem encontradas brechas no web site, a Trend Micro oferecerá diagnósticos, melhores prá¡ticas e implementará etapas de reparos para seu cliente.

Tags: