Compartilhe!

Home � �

Live Search: Microsoft vai dar dinheiro para todo mundo que usar ferramenta de buscas


A Microsoft Corp lançou, nesta quarta-feira, um novo serviço de busca de reembolso) que permite que usuários ganhem descontos na compra de produtos encontrados pela internet a partir da ferramenta de buscas da companhia no Windows Live.

O desconto do Live Search é a mais recente aposta da maior fabricante mundial de softwares para atrair usuários para seu sistema de busca, que está em terceiro na preferência dos usuários - atrás do Google e do Yahoo.

- Isso é um bom motivo para ser fiel a uma única ferramenta de buscas - afirmou o co-fundador da Microsoft durante a conferência anual de anunciantes.

De acordo com as novas ferramentas do Windows Live, quando o usuário busca um produto, ele obtém links para varejistas online que oferecem aquele produto com desconto. Se o internauta concluir a compra daquele item, o desconto que será oferecido pela Microsoft vai variar de 2% a 30% sobre o preço da etiqueta.

Gates afirmou que a Microsoft fechou acordos com mais de 700 varejistas online, entre eles o eBay, a livraria virtual Barnes & Noble, a rede Sears e a Home Depot.

A Microsoft vê as buscas online como um componente crucial para se estabelecer como uma potência do segmento de propagandas na internet. O Google se tornou o líder desse segmento colocando anúncios baseados nos resultados das buscas de textos feitos em seu mecanismo de pesquisa.

Os internautas interessados em participar terão que se inscrever gratuitamente na ferramenta de "cashback", criando uma conta no Windows Live - o serviço online que concentra, além das buscas na barra de ferramentas, os canais de e-mail (Hotmail), instant messenger (MSN) e rede social (Live Spaces). O "reembolso" acontece em um prazo médio de 30 dias após a compra e confirmação de entrega do produto.

Tags: