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Dia das Mães deve movimentar R$ 445 milhões no comércio eletrônico
Faturamento do varejo online deve aumentar 55% na data comemorativa

Segundo o acompanhamento que a e-bit faz do setor, o Dia das Mães deve movimentar, no período de 25 de abril a 11 de maio, aproximadamente R$ 445 milhões para o comércio eletrônico, o que representa um crescimento de cerca de 55% em relação ao faturamento obtido em 2007, que foi de R$ 287 milhões.

“O Dia das Mães é a data mais esperada pelos varejistas no 1° semestre, sendo a segunda data mais relevante em faturamento do ano, perdendo somente para o Natal. Em 2007, as vendas desse período representaram cerca de 19% do total do primeiro semestre, além de ter contabilizado o maior número de vendas: 1,6 milhões de pedidos”, afirma Pedro Guasti, diretor-geral da e-bit.

O grande volume de produtos com alto valor agregado nos carrinhos dos e-consumidores será um dos principais responsáveis pelo melhor desempenho do segmento. Além dos produtos mais característicos à data, como cestas de café da manhã, perfumes, cosméticos, flores e eletrodomésticos, espera-se que outras categorias tenham uma participação significativa nas vendas, como é o caso dos eletroportáteis, eletrônicos como televisores e aparelhos de som e telefonia celular.

O aumento do tíquete médio deve contribuir em muito para o elevado crescimento do setor, ficando cerca de 4 pontos percentuais a mais do que em 2007. É previsto que os adeptos ao comércio virtual gastem em suas compras pela internet uma média de R$ 315,00 contra R$ 304 no ano passado.

Para facilitar as compras dos filhos, as lojas virtuais apostam em brindes e descontos nessa época. Além do mais, muitas delas parcelam em até 12 vezes sem juros, não cobram frete e, para os indecisos, ainda oferecem a opção do vale presente para as mamães.

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