Compartilhe!

Home � O sucesso na estratégia 4.0 depende da cultura analítica aplicada

O sucesso na estratégia 4.0 depende da cultura analítica aplicada

Uma gestão alinhada a cultura de dados e plataformas tecnológicas é capaz de suportar novas demandas das empresas.

O sucesso de uma empresa digital está diretamente ligado à operacionalização de sua área de inteligência e a aplicação de processos que induzam a cultura de analise de dados em todos os níveis da organização, iniciando pela alta diretoria (nível estratégico), passando pela gerência (nivel tático) e chegando a operação.

Por isso, a cultura analítica deve estar na lista de prioridades quando se pensa em vantagem competitiva para 2020, o ano conhecido como "ano da virada" no Brasil.

A análise de dados é, definitivamente, uma das etapas mais importantes no momento de estruturação e planejamento de uma empresa moderna e inovadora, independente do segmento de atuação. Hoje, mais de 84% dos executivos de grandes empresas utilizam dashboards e modelos preditivos para apoiarem sua decisões.

O QMeeting 2019 é um evento que discute o uso de dados e as principais novidades do setor, se você trabalha diretamente com isso é bem relevante que apareça por lá. Vamos propor uma "data mission" que busca reunir os  melhores profissionais da área e da academia para indicar a você o melhor caminho a seguir neste objetivo.

O congresso trará uma abordagem sobre a aplicação dos conjuntos de tecnologias que compõem o Business Intelligence e a Ciência de dados (Data Science) com foco técnico mas também executivo, queremos demostrar o retorno do investimento nestas áreas.

“Queremos mostrar às empresas de todos os segmentos que elas podem obter ganhos elevados de produtividade e redução de custos em seus processos operacionais além de oferecer novas experiências a seus clientes por meio de análise avançada de dados." diz Roberto Oliveira, organizador do evento, professor e palestrante entusiasta da matéria.

Os assuntos que compõem esta jornada são: Data Literacy, Data Warehouse, Multi-Cloud, Governança de dados, IOT Analytcs, Qlik Core, Qlik Sense,Power BI, LGPD, Data Science, Carreira, Design e UX.


Informações à imprensa

QMeeting 2019
Inscrições pelo site: http://qmeeting.com.br/
Endereço: Av. Dr. Cardoso de Melo, 90 - Vila Olímpia, São Paulo
Data 15/10/2019 a 19/10/2019
Contato e Reservas: evento@qmeeting.com.br
Telefone: (11) 99777-9108

Tags: