Compartilhe!

Home � Hora do pagamento no e-commerce

Hora do pagamento no e-commerce

Atualmente, oferecer formas de pagamento variadas se tornou questão primordial para manter a quantidade de consumidores na loja virtual. Isso porque, limitar as formas de pagamento significa restringir o público consumidor.
Diante desse contexto, frequentemente surge a dúvida: “mas, quais formas escolher?”. E, para lhe auxiliar nesse aspecto, reunimos algumas dicas para lhe ajudar nessa escolha e na conquista do cliente, através desse aspecto. Confira:
Estude as formas de pagamento mais usadas. Ante de disponibilizar os meios de pagamento em sua loja, realize uma pesquisa as formas favoritas dos clientes virtuais e, principalmente, a preferência do seu público. Inclusa nesse estudo, também, quais as bandeiras de cartões mais utilizadas. Essa ação poupará à sua loja virtual tempo e dinheiro.
Subestime a imponência dos cartões. Quem disse que apenas cartões de crédito são aceitos no e-commerce? Você sabia que 62% dos e-consumidores compram por Boleto Bancário porque consideram mais seguro? Por isso, é extremamente necessário apresentar formas de pagamento diferentes, como boletos e transferências. Isso ajudará sua empresa a aumentar as vendas.
Deixe as formas de pagamento destacadas. A facilidade em encontrar informações, agrada o consumidor virtual, por isso, vale exibir e destacar as formas de pagamento na home da loja. Assim, o cliente não precisa ir até a página de finalização da compra para verificar os meios de pagamentos aceitos. Esse detalhe é capaz de aumentar a credibilidade da sua loja virtual.
A diversidade das formas de pagamento ajuda na conversão e na ampliação das vendas. Por isso, é interessante uma pré-analise para a disponibilização na loja, seja através de intermediadores ou diretamente com as operadoras e bancos.

Tags: