Compartilhe!

Home , � Administre suas campanhas de Newsletter com o MailChimp

Administre suas campanhas de Newsletter com o MailChimp


Se você possui um site/blog pessoal ou de algum nicho específico como de Humor ou artista musical como exemplo, é mais que necessário fidelizar seus leitores.

Quando o assinante abre seu e-mail a fim de verificar as mensagens não lidas, é naquele momento que ele tem disponibilidade e atenção para tal. Diferente de quando está usando o Twitter ao longo do dia, que vê um tweet potencialmente interessante, mas não é conveniente parar para ler naquele instante.

Você certamente já assinou a newsletter de algum site e recebeu a noticia de uma promoção no site em seu e-mail com o layout da newletter bem criada, cheia de ‘maracutaias’ que você até pensa em criar uma daquele jeito para seu site/blog, mas desiste crendo que todo aqueles códigos que vem por trás é um ‘bicho de sete cabeças’…
Com o MailChimp, é muito fácil projetar campanhas de e-mail como aquela que você recebeu semana passada. Além do mais, você poderá compartilhá-las em redes sociais, gerenciar os assinantes e acompanhar seus resultados.

Para começar com suas campanhas no MailChimp, basta você seguir os passos:


Criar sua conta:

Começando a usar o MailChimp em 3 passos:



1- Para criar sua conta, visite a página de cadastro do Mail Chimp, informe seu E-mail, Nome de usuário, senha e clique em ‘Create My Account’.
Feito isso, você irá criar um conta no plano Forever Free, que é o plano gratuito, onde você poderá enviar até 12.000 e-mails por mês, com até 2.000 assinantes, e sem ter de efetuar nenhum pagamento.
2- Confirme sua conta, clicando no link do e-mail que foi enviado para sua Caixa de Entrada. Caso o e-mail não tenha chegado, veja também sua lixeira.
Você após confirmar sua conta, precisará adicionar uma pergunta secreta, para quando você precisar redefinir senha e alguns dados sobre você e/ou seu site.

Passo 01- Crie uma lista:

Antes de enviar uma campanha, ou criar u formulário de inscrição, você precisa criar uma lista.

Você precisará preencher um formulário com questões simples como: Nome da lista, Nome padrão, E-mail para respostas… Depois disso é só salvar!

– Após clicar em SALVAR, aparecerá a mensagem:
“Sua lista foi criada!

Sua lista vai por padrão de loja com os campos de e-mail, primeiro nome e último nome, mas você pode adicionar mais campos, se quiser.”

Abaixo, vai ter opções para Impostar contatos, criar um formulário de inscrição e endereço de e-mail beamer.

Passo 02- Criar um formulário:

Os formulários são conectados a cada lista. Personalize o seu formulário de assinatura, página de agradecimento, e muito mais.

Para criar seus formulários é fácil, você pode colocar, editar, remover, redefinir cores tudo no painel mega interativo na página de criação e você vê o resultado no mesmo instante!

Você pode também, nessa parte, definir ‘Português – Brasil’ como idioma padrão.

Passo 03: Enviar uma campanha:

Envie sua primeira campanha usando um dos modelos pré-configurados, ou projete sua própria campanha com um dos layouts básicos existentes no site.
Quando você for criar alguma campanha, você de inicio deverá escolher para qual lista você irá enviar o e-mail.

Adicione as informações da campanha como nome, vincular a sua conta do Twitter e do Facebook. Depois, clique em NEXT.

Agora, você escolherá um modelo para customizar sua campanha, e irá começar a editá-la.
Assim que acabar de editar, clique em NEXT.
Se estiver todos os quesitos verdes, sinalizando que está tudo certo, você poderá clicar em NEXT.

Para enviar alguma campanha, você precisa ter ao menos 1 assinante na lista que você escolheu!

Você poderá escolher entre: Enviar Agora, Agendar, enviar um teste para e-mail de sua escolha ou visualizar em outra janela o resultado final.

Clique em Enviar um teste, coloque seu endereço de e-mail e clique em enviar. Abra seu e-mail e visualize seus e-mails. Certamente você encontrará sua campanha de teste por lá!

Veja como ficou a minha.

Espero que vocês aprovem este novo serviço que venho apresentar para vocês.

Qualquer dúvida, responderei através dos comentários!

Escrito por Dieggo Bezerra que administra o Conexão CL.

Tags: ,