Compartilhe!

Home � MADEIRAMADEIRA , vendendo madeira pela internet

MADEIRAMADEIRA , vendendo madeira pela internet


MadeiraMadeira (www.madeiramadeira.com.br), primeira empresa brasileira focada na venda de materiais de construção e acabamento pela internet, acaba de receber sua primeira rodada de investimentos da Monashees Capital,  Kaszek Ventures e Flybridge Capital Partners. Além dos fundos, também recebeu aporte dos fundadores de duas das maiores empresas de materiais de construção on-line dos Estados Unidos – Niraj Shah, fundador da Wayfair, e Christian Friedland, fundador da Build.com.

Atuando em um segmento que apesar do grande volume, com mais de R$ 55 bilhões de faturamento esperado em 2012, ainda é muito pulverizado e com baixa presença on-line, a MadeiraMadeira tem como objetivo criar um novo conceito de varejo de materiais de construção, trazendo ampla variedade de produtos, preços atrativos, conveniência e qualidade de serviço diferenciada.

Atualmente, a empresa já conta com mais de 30 mil produtos em sua plataforma e 35% das vendas são realizadas por usuários recorrentes. Para os próximos três anos, a expectativa é oferecer mais de 500 mil produtos, superando em cinco vezes a quantidade média de itens disponíveis em um Home Center convencional.

“Essa rodada de investimentos tem como objetivo ampliar a atuação da MadeiraMadeira para novas categorias e desenvolver a experiência de compra para o cliente. Queremos reforçar esta relação de confiança com nosso consumidor, oferecendo diferentes soluções para ajudá-lo a escolher e encontrar o material de construção que mais atende à sua necessidade”, comenta Daniel Scandian, CEO e fundador da MadeiraMadeira.

A empresa, que foi fundada em 2009, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, oferece todos os tipos de materiais de construção e acabamento, tanto para o consumidor final, arquitetos e engenheiros, quanto para construtoras e empresas do ramo. Segundo a Build.com, empresa especializada no setor, nos Estados Unidos, 6% das compras de materiais de construção já são feitas pela internet.

"Além do crescimento acelerado da empresa e da dimensão do mercado em que atua, o que nos atraiu à MadeiraMadeira foi a capacidade de inovação e execução do time, característica fundamental para desenvolver negócios em um setor ainda pouco adaptado a modelos online", afirma Eric Acher, sócio-fundador da Monashees, empresa de venture capital brasileira fundada em 2006, investidora de empresas de referência em seus segmentoscomo Peixe Urbano, Baby.com.br e boo-box. Já a Kaszek Ventures é liderada por dois ex-executivos do Mercado Livre, Hernan Kazah e Nicolas Szekasy. Já investiu em várias empresas e encontrou na MadeiraMadeira um modelo de negócios extremamente promissor no Brasil: “Nós achamos que os consumidores e arquitetos de todo o Brasil vão apreciar a variedade de produtos, preços atrativos e conveniência que a MadeiraMadeira irá oferecer”, afirma Hernan Kazah, diretor da Kazsek e cofundador do Mercado Livre.

“Quando vi a MadeiraMadeira pela primeira vez imediatamente percebi a oportunidade de construir o e-commerce líder em materiais de construção e acabamento no Brasil. Mesmo sem suporte externo, a empresa tem crescido rapidamente e se posicionado como líder no que será um grande segmento no País”, afirma Jon Karlen, diretor da Flybridge Capital Partners, um dos fundos de referência no mercado americano de venture capital.

A MadeiraMadeira oferece soluções diferenciadas para facilitar o processo de compra, como é o caso do Compre Tudo, ferramenta única no mundo capaz de calcular automaticamente a quantidade de acessórios necessários para a instalação de um determinado produto, especialmente pisos, conforme espaço determinado pelo consumidor. Além da solução, a empresa também envia amostras grátis dos produtos para que o cliente possa avaliá-los e ainda conta com 500 instaladores parceiros credenciados por todo o Brasil.

Perfil
Daniel Scandian
Daniel Scandian, CEO do MadeiraMadeiraNo setor de materiais de construção desde 2004, Daniel Scandian atuou como Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento de uma indústria de materiais de construção para exportação, no sul do País (Scandian Wood Floors). Com a experiência e conhecimento adquiridos, decidiu empreender e criou, em 2009, a MadeiraMadeira. Antes de sua carreira no setor, Daniel Scandian foi piloto profissional de automobilismo durante 10 anos, conquistando o campeonato de F3 Sul-Americana em 2001.


Marcelo Scandian
Marcelo Scandian, cofundador do MadeiraMadeiraMarcelo Scandian sempre atuou na área de gestão administrativa e financeira desde o início de sua carreia. Com 13 anos de experiência no setor, atuou como gestor de empresas de pequeno a grande porte, desde Indústrias a comércios varejistas. Possui vivência no exterior onde trabalhou em unidades de distribuição e comércio. Formou-se em administração com ênfase em gestão de negócios e concluiu o MBA em gestão financeira, controladoria e auditoria na FGV em 2009, dentre outros cursos técnicos e pontuais. Foi então que decidiu empreender juntamente com seu irmão, em 2009, na MadeiraMadeira.







Sobre a MadeiraMadeira
A MadeiraMadeira é primeira empresa brasileira focada na venda de materiais de construção e acabamento pela internet. Fundada em 2009 em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, a empresa é resultado do empreendedorismo dos irmãos Daniel e Marcelo Scandian. Em 2012, recebeu investimento dos fundos Monashees Capital, Kaszek Ventures e Flybridge Capital Partners, além dos investidores-anjos Niraj Shah, fundador da Wayfair e Christian Friedland, fundador da Build.com.

Sobre a Monashees Capital
Fundada em 2006, a Monashees Capital é uma empresa de venture capital focada em Internet e Educação. Com um portfolio que inclui Peixe Urbano, boo-box, Elo7, Mind Lab eBaby.com.br, a Monashees atua como parceira de longo prazo de empreendedores de alto impacto para a construção de grandes empresas.

Sobre a Kaszek Ventures
A Kaszek, uma das principais empresas latino-americanas de Venture Capital, investe em empreendedores de alto impacto da área de tecnologia. Liderada por Nicolas Szekasy, ex CFO, e Hernan Kazah, co-fundador do Mercado Livre, a empresa atua ativamente em sua carteira de empresas através da orientação de valor estratégico agregado e ajuda operacional hands-on, alavancando o sucesso, o backgrounds e o network empresarial de seus parceiros.

Sobre a Flybridge Capital Partners
Fundada em 2001, a Flybridge é uma empresa americana de venture capital que investe em start-ups com foco em tecnologia. Conta com USD 560 milhões em investimentos e tem uma abordagem colaborativa nas empresas nas quais investe.

Tags: