Compartilhe!

Home � Comércio eletrônico ganha ferramenta que monitora preço

Comércio eletrônico ganha ferramenta que monitora preço


Uma ferramenta que monitora em tempo real os preços de produtos vendidos online foi desenvolvida pela Sieve, empresa incubada no Instituto Gênesis da PUC-Rio. O sistema visa agilizar a tomada de decisão de empresários do comércio eletrônico com base em uma tabela de preços que se atualiza constantemente.
E-commerce
Sistema criado por empresa monitora preço de produtos da web em tempo real
Além dos comerciantes, os consumidores também podem se beneficiar das informações oferecidas através do site desenvolvido pela empresa, que alerta quando o preço de um produto cai. Segundo a assessoria de imprensa, dita plataforma pode “revolucionar a maneira como o consumidor brasileiro se relaciona com o e-commerce [comércio eletrônico]”.
A ferramenta já atraiu clientes de peso como Samsung, Nokia e Philips. Segundo a Sieve, um mercado emergente como o Brasil ainda não possui um sistema de atualização de preços em tempo real, o que torna a ferramenta em uma inovação para o mercado de comércio eletrônico do país.
A criação levou a empresa a ser indicada ao Prêmio E-Commerce Brasil 2012, na categoria Inovação, que tem por objetivo reconhecer os profissionais que são referências no setor.

Tags: