Compartilhe!

Home � Azul Linhas Aéreas moderniza e-commerce

Azul Linhas Aéreas moderniza e-commerce


A Azul Linhas Aéreas conta com uma sólida estratégia de crescimento. A fim de apoiar seus planos de negócios, a empresa investiu no incremento das suas ações de Marketing via o site da empresa com a implementação da solução Oracle WebCenter Sites. A empresa pretendia criar um site inovador, dinâmico e moderno, com ferramentas de fácil atualização e navegação e um processo simples para compra de passagens.

Após estudo detalhado sobre as demandas dos clientes, impacto nos negócios da mudança do site e minuciosa pesquisa de soluções disponíveis no mercado, a Azul optou pela solução da Oracle. A ferramenta foi escolhida devido à flexibilidade que a plataforma proporciona, com a possibilidade de alterar o formato do site, incluir mais funções, editar de todos os conteúdos e de um excelente método de segmentação de campanhas e informações.

A primeira etapa do projeto de implementação do sistema na Azul Linhas Aéreas foi concluída no final de 2011 e contemplou a renovação do site, que é um dos principais canais de comunicação da empresa com os clientes.
Entre os diversos benefícios obtidos pela Azul Linhas Aéreas, após a adoção do Oracle WebCenter Sites, estão a facilidade e a agilidade para alteração dos banners ou quaisquer outros conteúdos do site, em menos de cinco minuto. Além disso, a companhia teve ganhos com a rapidez na disponibilização das promoções e no processo de compras de passagens. Este processo que antes acontecia 1 vez por semana passou a ser on-line.

“Foi um projeto que nos exigiu atenção especial, pois o site da Azul Linhas Aéreas é um canal vital para o sucesso da estratégia corporativa da companhia. Todo o processo de atualização do site foi muito bem planejado. O principal desafio foi o alinhamento entre os fornecedores, já que cinco outras empresas foram envolvidas na mudança e estavam separadas geograficamente. Por esta razão, a equipe da Azul definiu a diferentes fases para a conclusão do trabalho de cada um dos fornecedores”, afirma Kleber Linhares, diretor de Tecnologia e E-commerce da Azul Linhas Aéreas.

Tags: