Compartilhe!

Home , � Facebook pode adicionar botão ´Quero´

Facebook pode adicionar botão ´Quero´


O Facebook pode adicionar o botão "Quero" na rede social. Um desenvolvedor encontrou indícios de que os testes da nova funcionalidade já começaram.

Segundo o site Inside Facebook, Tom Waddington, desenvolvedor do Cut Out + Keep, encontrou traços de que o Facebook adicionou esse novo botão no kit de programação fornecido pela rede social aos seus desenvolvedores. Assim, empresas e profissionais podem criar programas que funcionem na plataforma do Facebook.

Para Waddington, o botão “Quero” funcionará com os objetos marcados como produtos. Além disso, o site do desenvolvedor traz uma simulação do uso do botão "Quero".

No blog de Waddington, o novo botão aparece com texto em azul escuro contra um fundo em azul claro, assim como o botão "Curtir". A diferença é que o botão "Curtir" tem a imagem de um polegar para cima, enquanto o "Quero" contém um sinal de positivo.

Vale lembrar que o botão “Curtir” permite que a rede social colete informações sobre os gostos de seus usuários. Por sua vez, o “Quero” pode ser um indicativo de que o Facebook deseja descobrir quais os desejos das pessoas que estão na rede. Portanto, se for instalado, o  novo botão reunirá ainda mais informações sobre as intenções de compra de milhões de usuários.

Segundo o Mashable, quando o Facebook foi questionado sobre o novo botão, a rede social disse que sempre testa novas funções, mas ainda não tem nada novo para anunciar.