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O que você prefere: sexo ou internet?


Se tivessem que escolher entre ficar sem internet ou sem sexo por um ano, 21% dos americanos escolheriam ficar sem sexo. Essa é apenas uma das conclusões reveladoras de um estudo divulgado pelo Boston Consulting Group neste mês. O objetivo da pesquisa era determinar o impacto da internet na economia global e nas nossas vidas. Segundo o BCG, em 2016 haverá 3 bilhões de usuários de internet no mundo. Naquele ano, a receita gerada pelos negócios online nos países do G20 chegará a US$ 4,2 trilhões. De acordo com os dados recolhidos pela empresa de consultoria, em 2010 os negócios na internet movimentaram US$ 2,3 trilhões nesses países. Mas é no plano individual que a pesquisa fica ainda mais interessante.

Para medir a importância da rede na vida das pessoas, foi feita a seguinte pergunta: se, para poder ter acesso à internet, você tivesse que abrir mão de um determinado hábito durante um ano, qual hábito seria? 83% dos americanos abandonariam a fast food para poder continuar na web. 77% deixariam de comer chocolate. 73% deixariam de consumir bebidas alcoólicas. 43% deixariam de fazer exercício. 21% deixariam de fazer sexo. Mas só 10% abriria mão do carro – o que parece indicar que a maioria dos americanos prefere dirigir a fazer sexo… Seja como for, o que os americanos estão dizendo em alto e bom som é: não dá para viver sem internet. Eu abro mão de tudo, menos de ficar online.

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Outra questão interessante dizia respeito ao valor que as pessoas dão a internet. Na avaliação dos americanos, o serviço vale até US$ 3 mil dólares por ano. Mas o que a internet realmente custa para eles é US$ 472 por ano.

Em resumo: os americanos topariam pagar muito mais caro pela internet, porque a consideram essencial, fundamental, sagrada. O que eles mais valorizam? Serviços de busca, e-mail e operações bancárias online.

O estudo é complexo e pode ser encontrado aqui. Para o empreendedor, vale a pena ler na íntegra. Mas mesmo uma olhada rápida traz algumas conclusões interessantes.

1. Se sua empresa ainda não tem um site bem estruturado, acorde! Você está na pré-história.

2. Se você oferece serviços ou produtos online, preste atenção: é possível que seu cliente tope pagar mais pelos seus serviços.

3. Se você ainda não tem um bom posicionamento em sites de busca, anúncios online ou presença nas redes sociais, pare tudo agora e contrate uma agência de marketing digital: sua empresa agradece.

4. Se você nunca pensou em abrir uma startup, dê uma olhada nos números acima e reconsidere: será que não está na hora de ter o seu próprio negócio digital?