Compartilhe!

Home , � Google declara guerra a sites que utilizam estratégias de SEO

Google declara guerra a sites que utilizam estratégias de SEO


A guerra do Google contra as estratégias de SEO - Search Engine Optimization está declarada.
    
Depois do lançamento de um novo e polêmico algorítimo em 2011, batizado de Google Panda Algorithm, e que tinha como objetivo penalizar as chamadas "content farms" e "link farms" (Fazendas de conteúdos e de links), que são cada vez mais comuns na web, e beneficiar assim sites e blogs que produzem conteúdo original e de qualidade, o Google anunciou que lançaria mais algumas centenas de novas modificações em seu mecanismo de busca com o objetivo de melhorar os resultados para seus usuários.

A mais recente novidade foi o anúncio do Google sobre a alteração de seus algoritmos de busca com o objetivo de rebaixar sites e blogs que, por meio de estratégias de otimização, aparecem entre os primeiros resultados nas pesquisas.

Segundo Matt Cutts, um dos principais engenheiros da companhia e responsável pelo software GoogleBot, o Google pretende penalizar apenas sites ou blogs que não possuam um conteúdo de qualidade, mas mesmo assim conseguem aparecer entre os primeiros resultados de pesquisas. Porém, o algorítimo desta vez também vai penalizar sites que abusam do uso de estratégias de SEO (otimização para motores de busca) e também do uso de publicidade ou anúncios patrocinados em suas páginas. Confira o comentários de Matt Cutts durante o evento de cultura digital SXSW:

“Quanto às pessoas que estão abusando do SEO , nós em geral não anunciamos alterações antecipadamente, mas há algo em que estamos trabalhando nos últimos tempos e queremos implantar nas próximas semanas ou meses. Iremos atrás daqueles que enchem a página de palavras-chave, trocam muitos links ou vão além do que normalmente esperamos. Temos muitas pessoas trabalhando nisso no momento. Se o portal dedica grande parte da tela inicial a anúncios, ele não oferece uma boa experiência de usuário. Alguns sites podem não permanecer na mesma posição atual"

O Google também anunciou que está trabalhando em um sistema de busca semântica, isto é, utilizando um processo de compreensão do real significado das palavras utilizadas pelo usuário no momento da busca. O novo mecanismo poderá fornecer a resposta direta em vez de links para outros sites. Apenas esta mudança deverá afetar de 10% a 20% o ranking dos sites indexados (Leia mais em: Novas mudanças no Google podem influenciar 20% do ranking dos sites indexados).
   
Pelo que tudo indica, ficará cada vez mais difícil manipular os resultados para aparecer nas primeiras posições, e cada vez mais o que parece é que o SEO está com seus dias contados.


Os 5 primeiros que enviarem um email com nome completo e cidade para promocional@ifed.com.br ganharão um curso de #ecommerce #gratis

Tags: ,