Compartilhe!

Home , � Magento Brasil já tem novo Diretor

Magento Brasil já tem novo Diretor

No dia 08/11/2011 aconteceu o 1º Encontro Oficial de Magento Commerce no Brasil que teve como destaque o anúncio do primeiro diretor da Magento para o Brasil, Marcelo Negrini, que vai liderar as estratégias desta empresa do eBay para o país.

O evento ocorreu na PUCRS em Porto Alegre/RS e foi patrocinado por iPAGARE, Redfeet e RED, e apoiado pela Ah!Digital e E-commerce News, com a participação de palestrantes especializados em Magento e comércio eletrônico.

O primeiro palestrante e também mediador foi André Gugliotti, consultor em Magento, que introduziu os principais conceitos da plataforma aberta de ecommerce Magento para o público presente e para quem assistia a transmissão online via streaming.

Em seguida, Fernando Fabrício, da RedFeet, agência especializada em Magento, apresentou o case da Boa Vista Serviços que escolheu o Magento por ser uma plataforma open source amplamente utilizada e muito flexível.

Flávio Maciel, CEO do iPAGARE, foi o terceiro palestrante apresentando “Pagamentos Online para Magento”. Ele explicou as diferenças entre intermediários e gateways de pagamento e destacou que “é possível aumentar em até 60% as vendas de uma loja virtual Magento simplesmente reduzindo os tradicionais 6 passos de checkout para apenas 1 passo” apresentando números reais de um estudo de caso.

Em seguida, entrou ao vivo de Los Angeles o novo diretor da Magento para o Brasil, Marcelo Negrini, anunciando o ingresso oficial da empresa no país.

Finalizando as palestras, Renato Rosa da RED, falou sobre e-commerce centrado no cliente. Segundo Renato, “usabilidade é um prato limpo, ou seja, não é diferencial, é obrigação”. Renato também destacou a importância da pesquisa como a principal ferramenta de marketing de toda e qualquer empresa.

Um material bônus do evento, disponibilizado pelo palestrante iPAGARE, pode ser encontrado em www.ipagare.com.br/magento/encontro

Toda a cobertura do evento pode ser encontrada no site www.ahdigital.com.br/encontro-magento

Sobre as empresas

iPAGARE é líder em pagamentos para Magento no Brasil, com mais de 200 lojas virtuais, além de ser o único Industry Partner da Magento no país.

RedFeet é empresa de TI especializada em Magento e uma das poucas Solution Partner Magento do Brasil. Fundada em 2010, é especialista em soluções de ecommerce para pequenas, médias e grandes empresas.

RED é uma empresa digital especializada na análise do amplo cenário da Era Digital e construção de presenças digitais integradas, acreditando que pesquisas de interação, presenças sociais e experiências de uso são os meios para atender as necessidades iminentes