Compartilhe!

Home , � Google Shopping finalmente chega ao Brasil

Google Shopping finalmente chega ao Brasil



A Google anunciou na manhã de hoje, 19/10, o lançamento do seu serviço de indexação de produtos no mercado brasileiro. Com o recurso, os consumidores podem buscar e comparar preços de produtos oferecidos em sites de comércio eletrônico de todo o Brasil.
Ao buscar por um produto, o usuário verá os resultados da pesquisa na própria página de busca da Google, que mostrará ainda as lojas mais próximas de sua localização. A empresa afirma que o seu algoritmo de busca determina o resultado das respostas, assim como acontece no seu mecanismo de busca padrão.
Para chegar ao mercado brasileiro e concorrer com serviços como Buscapé e Shopping UOL, o Google Shopping ganhou uma adaptação, para ficar com a cara do País: o usuário também pode consultar o preço parcelado para os produtos que quer comprar. Em testes rápidos, essa mudança apareceu apenas em produtos listados em mais de uma loja pelo serviço, como notebooks, por exemplo.
Os varejistas brasileiros podem se cadastrar gratuitamente no Shopping, segundo a gigante de buscas. Entre as empresas que já fizeram acordos com o Google Shopping estão a Nova Pontocom, que cuida das operações de Extra, Ponto Frio e Casas Bahia.
De acordo com a companhia, o Google Shopping possui mais de 1 bilhão de itens na sua base e é o maior indexador de produtos no mundo. A opção para o recurso fica na barra esquerda da página de buscas da Google

Tags: ,