Compartilhe!

Home � � Reclamações no comércio eletrônico

Reclamações no comércio eletrônico

As reclamações dentro do mundo do comércio eletrônico são muito grandes. No período natalino houve um aumento de 52% no número de reclamações no ano de 2010. Só no estado de São Paulo, um dos estados economicamente mais ativos, o número de reclamações aumentou absurdamente.

Podemos ver que, com o aumento das vendas no comércio eletrônico, o número de pessoas insatisfeitas aumenta também, e esse descontentamento se reflete nas redes sociais atingindo um grande número de pessoas e deixando uma imagem negativa para a loja em questão.

Temos que tomar muito cuidado para que não sejamos envolvidos nesse cenário, e para protegermos nosso negócio de más notícias e difamações, devemos estar treinados e ter atitudes que deixem os clientes seguros. Os principais pontos são:

  • Ter uma logística confiável para a entrega do produto;
  • Ser claro e específico em ofertas e promoções;
  • Fazer com que o produto seja entregue completo e sem defeitos;
  • Ser claro e objetivo nas informações relacionadas ao produto;
  • Ter uma política de troca;
  • Oferecer o maior número possível de canais de atendimento para o consumidor.

Seguidos esses pontos no dia-a-dia do comércio eletrônico, se previne diferentes problemas e evita o principal, que é a propaganda negativa. O consumidor descontente faz questão de espalhar sua insatisfação, principalmente nas redes sociais. O ideal é fazer de tudo para que o consumidor se sinta especial, que é um fator importante para que o negócio dê certo.

Fonte: Moip

Tags: