Compartilhe!

Home � � Sieve vence concurso de empreendedorismo na Campus Party Brasil 2011

Sieve vence concurso de empreendedorismo na Campus Party Brasil 2011

A Sieve, startup de tecnologia incubada no Instituto Gênesis da PUC-Rio, conquistou o primeiro lugar no concurso de empreendedorismo Campuseiros Empreendem, realizado na Campus Party Brasil 2011. A etapa nacional do maior evento mundial de internet foi realizada em São Paulo, entre os dias 17 e 22 de janeiro.

A jovem empresa carioca, especializada no desenvolvimento de soluções para o comércio eletrônico, apresentou o Sieve Product. A ferramenta permite o lojista virtual otimizar os preços praticados na internet, ao disponibilizar, em tempo real, os preços e a disponibilidade dos produtos da concorrência.Felipe Salvini, CEO da Sieve, comemorou a conquista. Para o empreendedor, o Sieve Product foi premiado porque atende uma demanda específica e relevante. "Ferramentas como esta eram um luxo, hoje são uma necessidade. Num mercado crescente como o de e-commerce, é imprescindível acompanhar seus concorrentes para se posicionar bem, inclusive nos comparadores de preços", destacou..

A disputa pelo Campuseiros Empreendem foi acirrada desde o começo. De um total de 300 inscritos, apenas 20 foram selecionados para se apresentar. A competição foi dividida em duas categorias: Geral e Aplicativos para Dispositivos Móveis. Os candidatos tiveram somente 10 minutos para expor seus projetos e outros 10 minutos para responder perguntas formuladas pelo júri, composto por especialistas e investidores. Os seis melhores foram à grande final, realizada no último dia do evento, que reuniu entusiastas de internet do mundo inteiro, entre os palestrantes mais ilustres estava Steve Wozniak, cofundador da Apple.

Tags: