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Danone investe em plataforma de e-commerce e Call Center com a WX7

Após 15 dias em operação, central de atendimento telefônico já contabiliza 400 pedidos diários e alavanca vendas do Programa Sabor de Viver, voltado a pacientes com necessidades nutricionais específicas

Loja virtual da divisão médica da Danone deve entrar no ar em outubro, com objetivo de ser inovadora na oferta de serviços exclusivos para pacientes e cuidadores

A Danone, por meio de sua divisão Support Advanced Medical Nutrition, fechou contrato com a WX7, empresa líder no desenvolvimento de soluções web para e-commerce, para desenvolver as plataformas de televendas e comércio eletrônico do Programa Sabor de Viver, serviço de venda e apoio nutricional a pacientes que fazem uso domiciliar de produtos da Support.

Líder em nutrição clínica, a Danone tem 100 anos de experiência em pesquisa e desenvolvimento de produtos nutricionais que complementam o protocolo de tratamento de doenças, visando a melhora dos resultados do tratamento.

O projeto foi dividido em duas frentes: call center e loja virtual. A primeira, lançada no começo de setembro deste ano, foi concluída em sete meses. Na plataforma de atendimento telefônico, a WX7 preparou toda a infraestrutura para que a Danone fizesse internamente a gestão do sistema de televendas, que antes era terceirizado. Além disso, a central foi integrada aos 25 distribuidores da Support Advanced, distribuídos pelo país.

Já o serviço de e-commerce do programa Sabor de Viver está previsto para entrar no ar em outubro. Com a expertise em realizar projetos sob demanda, a WX7 está há oito meses desenvolvendo a plataforma da loja virtual, alinhada as necessidades pontuais de cada etapa estabelecida entre as empresas.

A princípio, para suprir a demanda do call center, 16 colaboradores, entre operadores e nutricionistas, prestam orientações e realizam as vendas. São mais de 50 itens diferentes, comercializados pela Central.

No mesmo dia em que o canal de televendas entrou no ar, já foram registrados mais de 250 pedidos. No momento, a central de atendimento computa cerca de 400 pedidos diários. "A integração do sistema da Danone com os parceiros foi imprescindível para garantir a logística e a entrega dos produtos aos consumidores. Cada pedido registrado é direcionado ao local mais próximo do cliente, e isso precisa ser feito imediatamente, para não haver atrasos na entrega", afirma Alessandra Arraiz, responsável pelo programa Sabor de Viver da Danone.
 
De acordo com Alexandre Soncini, Diretor Comercial da WX7, interligar todos os distribuidores da Danone foi o principal desafio no processo de desenvolvimento de um sistema redundante. "O programa Sabor de Viver opera com diversos distribuidores, sendo cada um com sua área de cobertura, forma de pagamento e prazos de entrega diferentes", afirma.

"Adaptar os usuários ao novo sistema levará tempo, mas sem dúvida esta mudança será benéfica para otimizar e unificar a cadeia Support-Distribuidores-Pacientes", complementa Alessandra Arraiz, da Danone.

Quanto ao e-commerce, o propósito da loja virtual é maximizar as vendas, reduzir os gastos com a central de atendimento e, principalmente, inovar com a criação de um serviço de comércio eletrônico exclusivo para pacientes e cuidadores.

A loja virtual comercializará os mesmos produtos que o serviço de televendas. Toda gestão e logística está sendo supervisionada pela equipe da WX7.

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