Compartilhe!

Home � � Brasil é referência mundial em e-commerce

Brasil é referência mundial em e-commerce

Há dois dias na Annual Summit, a maior feira de comércio eletrônico realizada em Dallas, no Texas (EUA), popularmente conhecida como Shop.Org, Rubens Branchini Martins, especialista em e-commerce e diretor comercial da Eletrônica Santana, destaca o mercado brasileiro de e-commerce como referência mundial para grandes empresas americanas de soluções e desenvolvimento de plataformas.


O assunto foi destaque nos intervalos da mesa redonda com Stephan Spencer, expert em comércio virtual e fundador da empresa SEO Netconcepts, uma das líderes em otimização de ferramentas de busca. "Além de sermos muito bem vistos, a receptividade foi grande e as companhias têm mostrado interesse em investir no Brasil", conta Martins, que percebeu um aumento significativo na participação dos brasileiros no evento em comparação ao ano passado. "Os principais empresários do País do setor estão reunidos na cidade para conhecer as novas tecnologias", disse.

O executivo, que já realizou algumas reuniões estratégicas de negócios e continua com a agenda cheia até esta sexta-feira (01/10), quando realiza uma visita técnica na sede do Google, em São Francisco.

Annual Summit

O Shop.org Annual Summit, principal evento mundial de varejo virtual, acontece entre os dias 27 e 29 de setembro na cidade de Dallas, no Texas, Estados Unidos.

www.shop.org

Sobre a Eletrônica Santana

A loja foi inaugurada em 1964, na zona norte de São Paulo, pelo pai de Rubens Branchini Martins, o Sr. Rubens Martins. No início, vendia peças de manutenção para as assistências técnicas, mas começou a mudar nos anos 90, afetada pela abertura das importações. O baixo preço dos novos equipamentos diminuiu a procura por consertos, o que fez diversificar o negócio. Adequando-se à demanda do mercado, passou a trabalhar com equipamentos de telecomunicações, eletrônicos e de segurança. Com o rápido avanço da tecnologia se aprimorou em 2003, com o lançamento da loja virtual. Hoje, comercializa mais de oito mil produtos que vão desde uma pilha até os mais modernos sistemas de telecomunicações, telefonia e segurança.

Tags: