Compartilhe!

Home � � Fecomercio em parceria com a e-bit passa a acompanhar o e-commerce na Região Metropolitana de São Paulo

Fecomercio em parceria com a e-bit passa a acompanhar o e-commerce na Região Metropolitana de São Paulo

São Paulo, 27 de setembro de 2010 – O comércio eletrônico faturou R$ 7,8 bilhões no Brasil de janeiro a julho deste ano, um crescimento de 41,2% em comparação ao mesmo período do ano passado. Esse faturamento supera o total de vendas dos shoppings centers da Grande São Paulo, no mesmo período, estimado em R$ 7,2 bilhões. Os dados resultam de uma pesquisa desenvolvida pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio) em parceria com a empresa e-bit.

A maior presença do e-commerce no varejo levou a Fecomercio a rever a metodologia de apuração da Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista (PCCV), desenvolvida mensalmente desde 1970. A partir de agora, o comércioeletrônico passa a ser acompanhado como um segmento do varejo,denominado, dentro da pesquisa, como "e-PCCV".

"Sempre dentro do objetivo de se manter moderna e adequada ao perfil do varejo, a PCCV vem sofrendo, ao longo dos anos, atualizações técnicas e metodológicas, buscando preservar o seu reconhecido grau de precisão e de confiabilidade, em função da dinâmica que caracteriza o segmento comercial e que exige aprimoramentos constantes", afirma o diretor executivo da Fecomercio, Antonio Carlos Borges. "Incorporamos na PCCV o faturamento acompanhado pela e-bit nas transações de vendas efetuadas pela internet como forma de reconhecimento à crescente e inegável expressividade que o segmento vem assumindo no âmbito do varejo brasileiro", acrescenta.


Mais informações:
http://www.ebitempresa.com.br/sala_imprensa/html/release_epccv.pdf

Tags: