Compartilhe!

Home � � Evento em São Paulo discute comércio eletrônico e negócios na web

Evento em São Paulo discute comércio eletrônico e negócios na web

Com inscrição gratuita até o dia 24, o público terá acesso a palestras que irão abordar as últimas tendências do setor na América Latina.

No próximo dia 30 de setembro acontecerá o eCommerce DAY São Paulo, evento voltado para o desenvolvimento do comercio eletrônico e os negócios pela Internet no Brasil.

Ao longo do dia, o eCommerce Day terá uma série de palestras reunindo líderes empresariais e especialistas que abordarão as novidades em e-commerce na América Latina.

O eCommerce DAY São Paulo é organizado pela Câmara Brasilera Comércio Eletrônico (Camara-e.net) e é uma das etapas do E-Lab Tour 2010, promovido pelo Instituto Latinoamericano del Comercio Eletrônico (ILCE). Neste ano, o E-Lab Tour 2010 está realizando o eCommerce Day nas cidades de Lima, Santiago, Cidade do México e Buenos Aires, além de São Paulo. Cada evento conta com a participação das associações e câmaras que promovem o comércio eletrônico e a economia digital na America Latina. Em novembro, o E-Lab Tour finaliza a série de eventos de 2010, com a 4 ª edição do eCommerce Latam em Bogotá.

Meios de pagamento, entretenimento on-line e peculiaridades do mercado brasileiro serão alguns dos assuntos a serem abordados no e-Commerce DAY São Paulo. Um dos temas que deverá despertar o interesse do público está o debate sobre  a possibilidade de converter usuários de internet banking em consumidores online. Afinal, o número de pessoas que fazem compras em lojas virtuais, que deve atingir 23 milhões no final de 2010, ainda é muito inferior ao de correntistas que acessam os serviços bancários via internet, estimados em mais de 43 milhões. Durante o evento serão apresentados também os resultados de um estudo, encomendado pela Visa Inc., sobre o e-commerce B2C na América Latina.

O congresso será realizado no Sheraton Hotel WTC, em São Paulo. As inscrições que forem realizadas até sexta-feira (24), serão gratuitas e os interessados poderão se cadastrar no site www.ecommerceday.org.

Por Lucas Callegari, para o IDG Now!

Tags: