Compartilhe!

Home � � Escassez de profissionais de e-commerce

Escassez de profissionais de e-commerce

Resultado da fusão entre as redes varejistas Ricardo Eletro e Insinuante, a Máquina de Vendas colocou como uma de suas prioridades as vendas pela internet. Mas, assim como acontece em outros setores da economia, a empresa está esbarrando na falta de mão de obra para se expandir como o previsto.

Marcelo Ribeiro, diretor-geral de e-commerce da Máquina de vendas, conta que tem 18 vagas na área comercial em aberto pelo simples fato de não conseguir profissionais capacitados para preenchê-las.

Diante da dificuldade, causada em grande parte pelo fato de a base de e-commerce no Brasil ainda ser recente, a empresa decidiu apostar no treinamento de pessoal. Para isto, por incrível que pareça, abriu mão de profissionais com experiência no setor.

Os casos mais extremos são as contratações de uma agrônoma e uma bióloga. A Máquina de Vendas tem a meta de vender R$ 1 bilhão por ano.

Tags: