Compartilhe!

Home � � "Mãozinha" aos pequenos empresários

"Mãozinha" aos pequenos empresários

Grátis e Melhor é o nome do portal lançado pela Microsoft Brasil com objetivo de apresentar as soluções gratuitas que a empresa oferece para pequenas e médias empresas brasileiras. No site www.gratisemelhor.com.br é possível acessar pacotes como o Windows Live com disco virtual de 25GB, o Windows Live Messenger e o Windows Live Groups, entre outros.

Além disso, o visitante também encontra todas as versões demo dos produtos da Microsoft para experimentação, incluindo casos de sucesso de pequenas e médias empresas. Outro benefício do portal é disponibilizar centenas de modelos de documentos como folha de pagamento, apresentações, capa de fax e muitas outras aplicações que facilitam o dia a dia do empreendedor. "Pelo site, as pequenas e médias empresas brasileiras passam a ter acesso a uma série de ferramentas que podem ajudá-las a crescer e se profissionalizar", afirma Mauricio Ferreira, gerente de Estratégia de Pequenas e Médias Empresas da Microsoft Brasil. "Muitas desconhecem que algumas soluções são gratuitas ou custam muito pouco."

Segundo o executivo, o objetivo da Microsoft é apresentar de forma simples e intuitiva todas as alternativas disponíveis para ajudar a impulsionar os negócios de pequeno e médio portes, incluindo cursos e treinamentos. O portal também conta com uma "mestre-de-cerimônias" que explica conteúdos e dá dicas durante a navegação.

Tags: