Compartilhe!

Home � � Comércio Eletrônico: 23 milhões de compradores até o final de 2010

Comércio Eletrônico: 23 milhões de compradores até o final de 2010

No primeiro semestre de 2010 as vendas através do comércio eletrônico atingiram o patamar de R$ 6,7 bilhões, um crescimento de 40% sobre o mesmo período do ano passado. A previsão é que até o final do ano, as vendas totalizem o valor de R$ 14,3 bilhões.   Abaixo você encontra mais pontos importantes do relatório Webshoppers realizado pela e-bit, empresa de monitoramento do e-commerce.

  • O balanço do primeiro semestre de 2010 mostrou que 20 milhões de pessoas compraram pelo menos uma vez na internet e a previsão é de fechar o ano de 2010 em 23 milhões de consumidores online.
  • As compras vêm sendo impulsionadas pela expansão do crédito aliada a maior confiança dos usuários em relação à internet
  • No início do ano, o fim da redução do IPI incentivou que as pessoas antecipassem suas compras de produtos como eletrodomésticos, o que elevou o ticket médio das compras.
  • A copa do mundo contribuiu para um significativo aumento nas vendas de TVs de alto valor agregado
  • O ticket médio no primeiro semestre foi de R$ 379 ante R$ 323 do ano passado
  • As categorias de produtos mais vendidas foram: livros, assinatura de revistas e jornais, eletrodomésticos, produtos de saúde, beleza e medicamentos, equipamentos de informática e eletrônicos
  • 55% das pessoas que fizeram uma compra pela web influenciadas por redes sociais, são mulheres
  • Os e-consumidores oriundos das redes sociais, são 7 anos mais novos que a média de compradores e costumam comprar com menos frequência.  No entando, a categoria mais comprada por eles é a de Moda e Acessórios com ticket médio de R$ 269
  • Segundo o estudo, 90% dos entrevistados disseram que visitaram alguma loja virtual no período de uma semana e decidiram não comprar nada. Dos visitantes que não compraram nada, 86% disse ter apenas olhado algum item e não finalizaram a compra, 7% começaram o processo de compra, mas acabaram não concluindo o procedimento pelo valor do frete ou do total do produto e 7% colocaram alguns produtos no carrinho e saíram da loja virtual sem comprar nada.

Fontes: Veja e iPNews

Tags: