Compartilhe!

Home � � Renovação de portal e-commerce faz Skyteam alcançar 12 mil vendas em três meses

Renovação de portal e-commerce faz Skyteam alcançar 12 mil vendas em três meses

A Skyteam percebeu a importância da inovação no setor de e-commerce e, ao adotar o produto Benner e-Business Travel, conseguiu aumentar a produtividade da empresa em 63% e reduzir o tempo das operações de venda pela internet em 42%. Com isso, a empresa do mercado de consolidação de Companhias Aéreas nacionais e internacionais, ampliou e fidelizou os clientes.

O modelo operacional adotado é uma solução de E-Booking e Self-Booking de Turismo da Benner, no modelo SaaS (Software as a Service) e proporcionou cerca de 12 mil vendas em menos de três meses para a companhia. Antes o portal de vendas da empresa era lento e não permitia inovações importantes, o que reduzia o número de acessos ao portal.

A solução seria adotar uma ferramenta que operasse no modelo SaaS e dinamizasse as vendas online. O Self-Booking possibilitou então que a compra pudesse ser realizada diretamente pelos clientes finais das agências e o E-Booking permitiu a expansão dos serviços oferecidos pela empresa na web, como a emissão de fatura e o recebimento de ordens de emissão. Para ajudar, a Skyteam também contratou os serviços da CorpFlex, que ofereceu infraestrutura de TI em outsourcing.

Charles Cruz Silva, gerente comercial da Sky Team, comentou a reforma: "O novo modelo de operação trouxe uma melhoria de produtividade em torno de 63% para a agência e maior agilidade nos processos através da importação das vendas Back-office utilizado pela Skyteam". Ele falou ainda sobre a redução do tempo de realização das operações de compra: "Esses números apontam para a melhoria na prestação de serviços, fidelidade do cliente e maior clareza nas transações. O cliente sabe exatamente quanto paga por cada transação".

Além disso, agora a empresa pode investir na customização do serviço prestado ao cliente. "Os serviços disponíveis no mercado são praticamente iguais, nesse segmento só sairá na frente quem apresentar algo inovador, diferente e de qualidade", declarou Charles.

Para Aoron Beyer, gerente de produtos de turismo da Benner, a inovação em vendas via internet será o grande foco das empresas de turismo nos próximos anos. "O Brasil está no centro das atenções devido ao fato de ser sede da copa do Mundo de 2014 e dos jogos olímpicos em 2016. As agências do setor terão que dispor de ferramentas que permitam inovar muito, prestar melhores serviços e aumentar sua capacidade de atendimento".

Tags: