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O que evitar no e-mail marketing para ter sucesso em seu eCommerce









Não há dúvida de que um e-mail marketing será extremamente bem-sucedido se for feito corretamente, e o envio de newsletters bem escrito para aqueles que se inscreveram em sua lista poderá fazer maravilhas para o crescimento de seu comércio eletrônico.

No entanto, a palavra-chave na frase acima é "se for feito corretamente."

Se o e-mail marketing não é feito corretamente, você só estará desperdiçando seu tempo e atirando no próprio pé, e o próximo e-mail que o leitor receber de você será certamente apagado, se o primeiro foi um fracasso.


Então, quais são as coisas que você precisa evitar no e-mail marketing.

Um dos mais importantes são as formas banais – sem originalidade – e os desgastados clichês. Estes são bons para uma linguagem humorística ou uma brincadeira leve com as palavras. Caso contrário, você deve evitar.

Outra coisa a evitar é o uso de frases excessivamente rígida e formal que soam como se tivessem saído de um escritório de advocacia da era Vitoriana.

Por exemplo: "Prezado Senhor ou Senhora." Honestamente, quem realmente fala desse jeito? Isso soa como uma carta de demissão de alguém nomeado mordomo.

Ou esta: "Informamos." Isso soa como um aviso legal que acarretará algum tipo de consequência terríveil ao destinatário.

Outra palavra velha e familiar ainda em circulação, que deveria ter sido aposentada junto com saias rodadas é a famosa: "Respeitosamente." Isso soa como se você estives curvado profundamente com um chapéu na mão ao escrever.

As palavras "Atenciosamente" ou "sinceramente." São vistos como sentimentos de fidelidade e de bajulação e pode até funcionar para uma carta de amor, mas em qualquer circunstância e período da história jamais será considerado adequado para um negócio.

Mantenha seu e-mail maketing e newsletters sempre fresco, até à data e em tom coloquial, em vez de muito florido, formal, rígida ou legalista, e você vai colher os frutos no aumento das vendas para seu negócio ou ecommerce.

Fonte: Blog do Ekom