Compartilhe!

Home � � Como funciona o CPanel, dica para os novos lojistas virtuais

Como funciona o CPanel, dica para os novos lojistas virtuais

O cPanel está entre os mais populares paineis de controle utilizados em uma hospedagem de sites. Ele pode ser utilizado para gerenciar um site ou um servidor Web.

Um dos atrativos do cPanel trata-se da interface gráfica extremamente intuitiva, tornando seu aprendizado e utilização extremamente fácil, inclusive para usuários iniciantes.

Utilizado em soluções Web que utilizam plataforma Linux, como hospedagem de sites, revenda de hospedagem, servidor virtual ou servidor dedicado, o cPanel é um painel extremamente confiável, oferecendo a seu usuário as seguintes facilidades:

» Controle das estatísticas do seu site ou servidor Web, baseado em logs de utilização de espaço em disco, detalhes sobre a transferência mensal de dados, quanto tempo os usuários passam no seu site, e muitas outras informações;

» Instalador automático de aplicativos, como o Fantastico ou Softaculous, que oferecem a facilidade de ter, à distância de alguns cliques, os mais famosos CMS do mercado para utilização, como Wordpress, Joomla e Magento;

» O cPanel torna sua tarefa de administração de um site mais fácil! Você pode, por exemplo, deletar toda uma tabela de seu banco de dados, criar senhas para páginas específicas, alterar o conteúdo do seu site, e muitas outras ações de forma simples e fácil.

Fonte: http://argoblog.argohost.net

Tags: