Compartilhe!

Home � � Paralisação de 24 horas tem adesão principalmente dos carteiros. Trabalhadores reclamam de condições de trabalho.

Paralisação de 24 horas tem adesão principalmente dos carteiros. Trabalhadores reclamam de condições de trabalho.

Funcionários dos Correios realizaram, nestaultima  quarta-feira (26), uma paralisação por 24 horas. Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), 19 sindicatos aderiram ao protesto. São eles: Acre, de Alagoas, do Amazonas, da Bahia, da região de Campinas (SP), do Ceará, do Espírito Santo, de Goiás, de Mato Grosso, de Minas Gerais, da Paraíba, do Paraná, de Pernambuco, do Piauí, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Norte, do Rio Grande do Sul, de Rondônia e de Santa Catarina.

Em Mato Grosso do Sul, houve uma paralisação por duas horas, mas os serviços foram retomados.

Os funcionários fazem a manifestação contra o projeto de mudança na administração da empresa e pedem a realização de concurso e melhores condições de trabalho. O secretário-geral da federação, José Rivaldo da Silva, afirma que os empregados que saíram as ruas (carteiros) foram os que mais aderiram ao protesto. No Rio, o sindicato calcula que 55% dos trabalhadores cruzaram os braços.

Tags: