Compartilhe!

Home � � Pagamento online ganha nova plataforma

Pagamento online ganha nova plataforma

A plataforma Mercadopago, até então usada exclusivamente pelo site MercadoLivre, agora oferece seus serviços para qualquer comércio eletrônico. São dez opções de meios de pagamento diferentes para o cliente, entre elas boleto, cinco bandeiras de cartões e depósito em grandes bancos. Além disso, o cliente pode parcelar em até 18 vezes sua compra, pagando uma taxa relativa ao valor parcelado – pagamentos à vista não têm taxa. Isso porque mesmo que o cliente pague parcelado, a empresa recebe da Mercadopago o valor integral – a taxa cobrada do cliente é para cobrir esse adiantamento.

A taxa de funcionamento cobrada pela Mercadopago das empresas-clientes é de 4,99% da quantia transacionada. Não é, portanto, menor do que a cobrada pelas indústrias de cartões tradicionais.

A empresa afirma que a análise do crédito e a aprovação da transação feita pelo consumidor levam apenas alguns segundos, e que os valores recebidos estarão liberados para a loja online a partir de dois dias, dependendo da atuação do negócio. O serviço é oferecido para todo o país.

A MercadoPago aproveita o lançamento para anunciar uma inovação: a possibilidade de enviar e receber dinheiro entre os usuários cadastrados na plataforma sem vincular a transação a uma instituição financeira. O pagamento é feito diretamente no site www.mercadopago.com.br, mediante pagamento de uma taxa, sem precisar compartilhar dados cadastrais e/ou financeiros com terceiros. Todas as informações ficam armazenadas exclusivamente no sistema do MercadoPago, com segurança garantida pela empresa.


--
Roberto Oliveira

Tags: