Compartilhe!

Home � � E-commerce alcança empresas dos mais variados tamanhos

E-commerce alcança empresas dos mais variados tamanhos

Localizada no Bairro Badenfurt, na tradicional cidade de origem alemã, a DFATHO seria mais uma loja restrita ao público dos arredores ou, no máximo, aos que necessitassem circular pela BR-470, próximo de onde está situada. Mas o olhar empreendedor da proprietária, Márcia Glatz, fez com que a DFATHO ganhasse um endereço na internet, com estrutura para vendas. De loja local ganhou status nacional. "Focamos agora a comercialização no Sul, Sudeste e até Centro-Oeste do Brasil", comenta.


Márcia viu na loja uma possibilidade interessante de ter seu próprio negócio. Foi além e colocou em prática seus conhecimentos de uma pós-graduação de Gestão em Marketing da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Adquiriu a loja física próximo de onde mora e se planejou para oferecer ao mercado aquilo que já estava acostumada: adquirir roupas pela rede mundial de computadores. "Eu já era consumidora virtual e sabia das falhas e acertos. Queria aprimorar o serviço e mergulhei nessa idéia", reforça.

Para chegar onde chegou, precisou reformar toda a estrutura. Primeiro melhorou a parte física, porque entendia que seria necessário manter o atendimento pessoal. Depois, ampliou o mix de produtos. Agora a DFATHO oferece moda masculina e feminina adulto, bem como moda juvenil e infantil. Em breve também oferecerá modas para pessoas sem o padrão das passarelas, além de acessórios. No endereço virtual, Márcia Glatz colocará à venda apenas a marcas mais conhecidas e aquelas que oferecerem maior qualidade. "A expectativa com essa aposta é incrementar o faturamento em 25% ainda no primeiro semestre de 2010", aponta a empresária.

Ela fará uso das redes sociais (blog, Orkut, facebook e twitter) para divulgar sua loja. Promoções, parcerias, atendimento diferenciado e entrega qualificada são alguns dos focos de Márcia, para alavancar as vendas. O primeiro e decisivo passo já foi dado.

Fonte: http://www.portaldapropaganda.com.br



--
Roberto Oliveira

Tags: