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Dia das Mães: comércio eletrônico deve faturar R$ 620 milhões este ano

O comércio eletrônico deve faturar R$ 620 milhões em vendas de bens de consumo no Dia das Mães deste ano, o que representa uma alta de 40% ante os R$ 440 milhões registrados em 2008, segundo estimativa da e-bit.

A e-bit afirma ainda que o consumidor que deseja comprar produtos de maior valor agregado para a data deve aproveitar as oportunidades de parcelamento que o e-commerce oferece.

"No comércio eletrônico, o consumidor tem a vantagem de poder parcelar suas compras em até 12 vezes sem juros ou até acima deste prazo, o que acaba abrindo espaço para a compra de presentes mais caros, como eletrodomésticos e eletrônicos. Acreditamos que essa deve ser a grande aposta para o Dia das Mães", explica diretor-geral da e-bit, Pedro Guasti.

Produtos que se destacarão

Em relação aos produtos que terão destaque no período, estão cosméticos e perfumaria, eletroportáteis, eletrodomésticos, eletrônicos, principalmente televisores de plasma e telefonia celular, além de flores e cestas.

Para Guasti, a contribuição da data para setor é essencial."Temos um histórico de relativa importância no Dia das Mães, principalmente se compararmos com o Dia dos Pais ou o Dia das Crianças. Com a entrada de novos players para o canal, o volume de vendas deve ser ainda maior, devido às promoções que serão feitas pelas lojas, motivando os filhos a escolherem de forma mais assertiva o presente que desejam dar às suas mães", explica.

O período de vendas contabilizado pela e-bit para a data sazonal é entre 25 de março e 9 de abril.

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Roberto Oliveira

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