Compartilhe!

Home � � Mulheres de 40 anos dominam jogos de mídias sociais

Mulheres de 40 anos dominam jogos de mídias sociais

Qual é o perfil de quem passa horas conectado a um jogo virtual em plataformas sociais como o Facebook? Se você imaginou um rapaz de 20 e tantos anos, passou longe. Segundo pesquisa realizada nos Estados Unidos e Reino Unido, a maioria dos participantes de games como FarmVille e Mafia Wars são mulheres de, em média, 43 anos.

A pesquisa considerou internautas que jogam ao menos uma vez por semana. A partir dos resultados, estima-se que aproximadamente 100 milhões de pessoas sejam jogadores assíduos só nos EUA e Reino Unido - o que explica as recentes notícias sobre uma sensível queda de produtividade nas empresas, atribuída aos jogos. A previsão é que o setor não pare de crescer e tenha um rendimento de mais de 1 bilhão de dólares em 2010.

Os resultados surpreenderam: na média geral, 45% dos jogadores são homens e 55%, mulheres. A idade média do gamer é de 43 anos, subindo para 48 ao considerarmos apenas os norte-americanos. E as mulheres são mais assíduas cuidando de sua fazenda, restaurante, família mafiosa ou qualquer outro objetivo proposto: dos que admitem jogar várias vezes ao dia, 38% são mulheres e 29% são homens.

A pesquisa também revelou que elas gostam mais de jogar com conhecidos - 68% das mulheres atestaram esta preferência. Eles, por sua vez, são mais inclinados a convidar estranhos para a brincadeira: dos que assinalaram este favoritismo, 41% são homens e 33%, mulheres.


--
Roberto Oliveira

Tags: