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Marketing Romano


1. Crie uma mitologia.

Roma não tinha um passado inspirador. Desde que ela carecia das ricas fontes mitológicas da Grécia antiga, Roma preencheu estes buracos compondo sua própria cultura. Eles criaram sua própria lenda. Eles contaram histórias sobre Roma sendo fundada pelos sobreviventes de Tróia. Outra história dizia que Roma fora fundada por Romulus e Remus.

Estas histórias despertaram uma sensação heróicas nas pessoas. Deu a eles orgulho e confiança. Isto ajudou os soldados a concordarem em lutar por um país que era "a glória de Roma". Os ferimentos das batalhas se tornaram símbolos de orgulho. Não é por acaso que o principal deus de Roma era Marte - o deus da guerra. Qual o tipo de divindade que está ao seu lado, por que "não" ir para a batalha?

2. Compartilhe sua riqueza.

No início dos tempos de Roma, os cidadãos não tinham escolha senão servir ao exército. E eles deveriam servir até 20 anos.

Por que eles concordavam com isto?

Porque os líderes romanos faziam seus esforços serem recompensados. Os soldados recebiam terras e mais tarde, quando fosse necessário, dinheiro. Sempre que um inimigo era derrotado, os bens eram divididos entre os soldados como também entre os líderes. Um soldado feliz era um soldado leal. A generosidade era uma característica adorada em Roma. Mais tarde, quando líderes romanos mais mesquinhos ficaram mais relutantes em compartilhar suas riquezas com suas tropas, os soldados eram mais relutantes para lutar - e Roma caiu.

3. Desperte o público.

Roma antiga reconheceu o valor das canções, paradas, monumentos, pinturas e exibições para despertar a lealdade com o público.

Muitos líderes romanos escreveram livros que traduziam suas opiniões e lhes concediam popularidade. Os escritores romanos usavam o drama e a poesia para espalhar a fama de Roma.

Estes shows públicos eram projetados tanto para entreter o público como também convencê-los da grandiosidade de Roma. Eles organizavam tão bem estas celebrações públicas, que sempre eram avidamente aguardadas. Alguns destes eventos duravam dias. Um deles chegou a durar 123 dias

4. Discipline a você mesmo e a seus empregados.

Os soldados romanos trabalharam duramente, lutaram duramente e aprenderam o valor da disciplina. O auto-controle era cultuado.

Mas disciplina nem sempre signficava castigo. Significava que seguiam um estilo de vida que comprovadamente gerava resultados. Aquele método incluia treinamento árduo, como também descanso diário. Os soldados descansavam antes da batalha. O anoitecer havia um período de silêncio. Mesmo as delegações de tarefas não eram discutidas durante o jantar. Os líderes viam que seus seguidores utilizavam aquele tempo para se renovar. Um guerreiro descansado era um guerreiro forte. Os soldados eram treinados para seguir regras comprovadas e preparadadas para um objetivo: Ganhar a todo custo

5. Siga um exemplo.

Julius Caesar permanece até os dias de hoje um de maiores líderes da história. Ele liderou através de seu exemplo pessoal. Ele podia se dirigir às suas tropas como "soldados da mesma categoria." Ele conhecia o nome de todos de seus soldados. Ele freqüentemente liderava batalhas da linha de frente. Ele conquistou lentamente sua confiança através dos postos. Ele também ajudava às massas. Ele dava comida aos pobres. Ele provia banquetes e recepções completos e com entretenimento. Ele teve seu rosto cunhado em moedas romanas como uma lembrança de sua liderança.

Ele até trouxe o primeiro hipopótamo da África para Roma, tudo pelo propósito de conquistar a lealdade para que as pessoas o seguissem onde quer que ele quisesse levá-los.

Como você pode fazer Marketing romano trabalhar para você hoje? Vamos ver:

1. Crie histórias sobre seus negócios.

Quando você conversa sobre as pessoas que você atendeu e que gostam do seu produto ou serviço, você passa uma sensação de lealdade entre seus empregados e desenvolve uma sensação de desejo em seu público. Você cria uma cultura. Uma mitologia. As histórias vendem.

2. Compartilhe seus lucros.

Compartilhe seus lucros com seus empregados, com sua comunidade, ou com outras causas que mereçam. Quando você compartilha sua riqueza, você abre psicologicamente sua mente para receber mais, e você gera boa vontade nas pessoas que voce toca. Tudo isto é uma boa forma de publicidade para seus negócios e para você. Compartilhe suas vendas.

3. Desperte o público para apoiar seus negócios.

Deixe o público saber quando você fizer boas ações, ajude as pessoas, compartilhe sua riqueza, invente algo ou faça algo que ajude sua comunidade local ou o mundo em geral. Ajude o mundo e o mundo irá ajudá-lo. A publicidade vende.

4. Discipline a você mesmo e a seus empregados.

Esteja no trabalho na hora certa, crie e implemente um plano que gere novos negócios, ponha seu foco em um objetivo e trabalhe até que consiga alcançá-lo, e certifique-se de descansar e passar mais tempo com sua família e amigos. Crie um conjunto de princípios que funcionem e os siga. A disciplina vende.

5. Lídere as pessoas.

Deixe seus clientes e empregados verem seu entusiasmo naquilo que você faz. Isto irá modelar o comportamento deles. Atue com paixão e seja harmonioso, você será capaz de ganhar o coração e a mente deles. As pessoas querem ser lideradas. A liderança vende. Comparados aos tempos cruéis da Roma antiga, hoje nós vivemos num paraíso. Mas aqui está a melhor de todas as boas novas:

Quando você aplicar os segredos do Marketing Romano em seus próprios negócios, você irá perceber que não será necessário fazer uma das coisas que eram feitas naquela época: Guerrear para ganhar.

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